Conecte-se conosco

Destaques

Coligação PP, MDB e PSB apoiará a chapa Jerri e Juarez em Dois Irmãos

10/09/2020 - 11h13min

Atualizada em 10/09/2020 - 14h35min

Jerri Meneghetti (PP) é candidato a prefeito e Juarez Stein (MDB) a vice.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Em convenção realizada na noite de quarta-feira, 9, o Progressistas (PP) recebeu o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), além do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – já anunciado na semana passada – para a candidatura da chapa com Jerri Meneghetti (PP) a prefeito e Juarez Stein (MDB) a vice.

Jerri, que foi eleito vereador pelo PP no pleito de 2008 e, depois, duas vezes vice ao lado da prefeita Tânia da Silva, disse que estão colocando os nomes à disposição sabendo dos desafios que tem pela frente. “Mas sabemos também temos plenas condições para enfrentar esses desafios e vamos fazer uma campanha absolutamente limpa de propostas no campo das idéias, deixando a população bem à vontade para fazer seu julgamento no dia 15 de novembro”.

O candidato disse que caso tenham sucesso no pleito, o objetivo será manter uma Administração séria e responsável. “Temos que fazer com que a máquina fique cada vez mais enxuta, eficiente, para trazer os melhores resultados possível para a cidade”, disse. Para Jerri será necessário trabalhar com os pés no chão e com responsabilidade para com as contas públicas. “Assim, buscar o máximo possível de resultados em melhorias e ampliação de serviços”.

Fazendo uma avaliação como vice nos últimos oito anos, destaca que foram enfrentados muitos desafios diante das crises econômicas e políticas, que considera terem sido uma das mais intensas dos últimos 50 anos, além do enfrentamento à pandemia. “Acredito que, apesar das tempestades, conseguimos fazer uma navegação bem segura e tranquila. Mesmo com tudo acontecendo, Dois Irmãos cresceu, se desenvolveu, conseguimos fazer um trabalho bem expressivo, teve obras, serviços ampliados; a máquina não parou em nenhum momento então o saldo é bastante positivo nesses últimos anos”, concluiu.

Segundo o presidente o Progressistas, Ramon Arnold, o partido está contente por, novamente, desde  o prefeito Romeu Wolf, estar  a frente com nome para prefeito de Dois Irmãos. “O Jerri é a pessoa mais preparada para assumir o desafio. Ele foi um brilhante jovem vereador e durante os oito anos de mandato como vice-prefeito, liderou a secretaria da Saúde e Administração e suas ações foram marcadas pela gestão eficiente”, disse, agradecendo o apoio do MDB e o do vice Juarez Stein, assim como o PSB. “Sem dúvida, uma gestão eficiente é o que podemos esperar desta nominata”, afirmou.

A prefeita Tânia da Silva (MDB) diz acreditar no potencial de Jerri e Juarez, considerando que estão preparados para fazer a gestão do município frente aos desafios. “Sabemos que o ano que vem não será fácil. Para lidar com isso eles têm eficiência e seriedade, pois amam Dois Irmãos e as pessoas”. Tânia, que está no seu segundo mandado como prefeita, ainda não disse qual caminho seguirá após o término da gestão. “Esse ano nos mostrou que não adianta fazer muitos planos”, comentou, se referindo à pandemia.

Candidatos a vereador:

PP:

Márcia Cristiane skonetzky

Daniel Mass Souza Fogaça

Alan Luiz cenci

Sidnei Pannebecker

Fabiano Hoffmann

Nilton José Tavares

Eliane Becker

Sérgio Kroetz

Kelly Daiana CiprianiBerlitz

Edina Cristina Schlitter.

Paulo Cezar Gehrke

Luis Miguel Da Silva

Ramon Arnold

PSB:

Maicon Lehnen

Neivo Steffens

Jurandir Bitencourt Machado

Maria de Lurdes Feijó

Tatiane Mallmann

Ivete Rambo

Elton Schnorr

Valdir Schmidt

Darlei Kauffmann

Léo Buttenbender

MDB:

Ederson Arantes Bueno

Elony Edgar Nyland

Mauro Hahn

Edenaloi Simões Monteiro Costa

José Elio de Lima

Celina Teixeira Cristóvão

Jurema Elonice Closs

Paulo Cesar Quadri

Claudinei Silva Severo

 

***Na noite dessa quinta-feira, 10, acontecerá a convenção do PT que, segundo a presidente Cristine Groth, deve lançar o nome do vereador Joracir Felipin como pré-candidato a prefeito e Elton Sturm como vice. Cristine explica que tiveram reuniões com outros partidos, principalmente o PDT, mas, até o momento, não foi fechada nenhuma coligação.

No sábado, 12, acontecerá a convenção do PDT. De acordo com o presidente Antônio Renz, um dos nomes indicado para pré-candidato é o do vereador Sérgio Fink. “Mas ele deixou claro que só vai concorrer se for candidato a prefeito”, disse Antônio, afirmando que seu nome também está à disposição para vice caso não consigam negociar um nome para prefeito, cogitando a coligação entre PDT e PSDB.

Na tarde de domingo, 13, acontecerá a convenção do PSD e, de acordo com a presidente Joceliz de Mello Fritzen o partido terá candidato à majoritária. Questionada sobre possíveis coligações, disse que ainda estão em negociação e, que se não fechar nenhuma, será chapa única; mas não citou nomes.

O PSDB terá a sua convenção na próxima segunda-feira, 14. O nome indicado como pré-candidato a prefeito é o do presidente do partido Juliano Skappelli, que informou que ainda estão em negociação com outro partido para alinhar um candidato à vice, o que será decidido até o dia da convenção.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.