Conecte-se conosco

Inter

Zeca revela assédio do Grêmio e critica postura de Renato: “Hipócrita”

15/05/2018 - 19h00min

O Gre-Nal do último sábado encerrou em 0 a 0, na Arena, mas a repercussão segue grande. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, a primeira após o clássico, Zeca manteve a rivalidade apimentada. Disparou contra declarações do técnico Renato Portaluppi e ainda revelou um assédio do Grêmio durante a negociação com o Santos.

Após o duelo, Renato afirmou que os comandados de Odair Hellmann atuam como “time pequeno” e de “Segunda Divisão”. E Zeca cobrou o treinador por falta de humildade.

– A pessoa precisa ter humildade. Ele tem mais idade. Disse time de Série B. O Renato quis dizer que os todos da Série B são uma b*. Você precisa reconhecer. O cara é hipócrita ao falar que o Inter é pequeno. O Inter já foi campeão do Mundial, da Libertadores. Ganhou o Brasileirão invicto. Fui criado em uma família humilde. Você precisa ter humildade. Uma hora as coisas não vão bem, mas depois você estoura. O Inter sempre foi grande. Faltou humildade – dispara.

“O cara é hipócrita ao falar que o Inter é pequeno. O Inter já foi campeão do Mundial, da Libertadores. Ganhou o Brasileirão invicto. Fui criado em uma família humilde. Você precisa ter humildade. Uma hora as coisas não vão bem, mas depois você estoura” (Zeca).

O lateral, ao qual acabou improvisado como volante no clássico foi mais além. Lembrou que o Grêmio priorizou o clássico pelo Brasileirão em detrimento ao duelo com o Goiás pela Copa do Brasil (vitória por 3 a 1). Na ocasião, só reservas dos tricolores estiveram em campo.

Assédio do Grêmio

Ainda tinha tempo para mais. Zeca citou que o Inter não foi o único interessado em contar com seu futebol. Revelou o assédio tricolor durante a negociação, mas optou pelo Beira-Rio em vez de a equipe de Renato.

– O engraçado disso tudo é que pouparam contra o Goiás para atuar no Gre-Nal. Quem faria isso para jogar com um time de Série B? É totalmente errado o que falou. No começo da transação, o Grêmio entrou junto ao presidente do Santos para eu estar lá, mas estou aqui. Um time grande, de Série A, que brigará por muita coisa. Escolhi o Inter pela grandeza. Estou muito feliz aqui – completou.

O Inter volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira. O próximo jogo é só na segunda, dia 21, quando recebe a Chapecoense no Beira-Rio. Atualmente, os comandados de Odair Hellmann somam cinco pontos e estão em 16º, o último fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Bahia, o 17º, mas fora em razão do saldo de gols.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.