Estado - País - Mundo
Comerciante enfarta e morre ao lutar contra assaltantes; 3 bandidos foram presos
Um homem de 61 anos morreu vítima de um ataque cardíaco após entrar em luta corporal contra criminosos que tentavam assaltar seu estabelecimento, ao meio-dia desta segunda-feira (5), na ERS-030, em Gravataí.
Os criminosos, conhecidos por diversos crimes na região, estavam tentando assaltar o local, quando o proprietário chegou ao estabelecimento acompanhado de sua esposa. O homem flagrou os bandidos e passou a discutir com eles, até entrar em luta.
Ao término da briga, o homem que recentemente havia passado por um procedimento cardíaco, passou mal e precisou de atendimento médico. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo no Hospital Dom João Becker.
Um dos assaltantes ficou ferido devido a um golpe de facão desferido pela vítima e também precisou de atendimento. Ele recebeu voz de prisão. Um outro criminoso se dirigiu à Delegacia e informou que outros criminosos tinham participado do morte.
Enquanto isso, agentes já haviam identificado os envolvidos, incluindo ele, que havia emprestado seu veículo a outro envolvido. Ele também foi preso em flagrante, acusado de fraude processual.
Os policiais realizaram diligências em endereços e conseguiram prender o terceiro acusado, que confessou a participação no crime. Dois dos criminosos foram presos em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte.
- Cadáver em avançado estado de decomposição é encontrado por pescador
- Motociclista fica ferido em acidente no Centro de Ivoti
- Herval: moradores do Morro dos Bugres sofrem com falta de luz desde sábado (3)
Fontes: Polícia Civil/Giro de Gravataí