Destaques
Estância Velha: motociclista do acidente em que moto desmanchou segue na UTI
Estância Velha – Segue na UTI do HPS de Canoas o motociclista que sofreu o acidente em que a moto se desmanchou após colidir frontalmente em um carro, na semana passada. A vítima Anderson Nascimento Costa, 19 anos, sofreu politraumatismos e foi encaminhado ao hospital canoense ainda no dia do acidente, em estado grave. A assessoria do HPS afirma que o paciente se recupera das lesões sofridas no acidente.
O fato aconteceu por volta das 8 horas do dia 6, na Av. Walter Klein, próximo a AABB, no bairro Bela Vista. A vítima pilotava uma moto Honda 250cc quando colidiu frontalmente com um Peugeot 208 branco, emplacado em Novo Hamburgo. Um terceiro carro, um Corsa, também acabou se envolvendo no caso. O carro teve a dianteira atingida pela moto, que derrapou sobre o asfalto após a colisão.
Costa transitava pela avenida, sentido rua Presidente Lucena, quando invadiu a pista contrária e atingiu de frente no Peugeot, que subia a Walter Klein, sentido rua Portão. O Corsa seguia logo atrás da moto. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu após uma sequência de ultrapassagens realizadas pelo motociclista. Antes de colidir no Peugeot, ele teria ultrapassado três carros.
“Não o vi vindo, só quando ele estava em cima do carro”, disse o motorista do Peugeot. O motorista relatou que com o impacto da batido, a moto ficou presa no carro, enquanto que o motociclista voou longe. Desgovernado, o motorista atravessou a pista e acabou subindo a calçada, parando somente ao chegar em uma grade. A moto ficou jogada, em pedaços, ao lado do veículo.
Com o choque, Anderson Costa foi parar cerca de 20 metros distante do local da colisão, com lesões gravíssimas. Ele foi transferido do hospital de Estância Velha para Canoas com suspeita de fratura nas pernas e nos braços.