Conecte-se conosco

Colunistas

Atenção funcionário público: a federação dos sindicatos quer o seu dinheiro

16/05/2018 - 11h00min

A contribuição sindical, cobrado um dia de trabalho em março, deixou de ser obrigatória, mas parece que os sindicatos não gostaram da ideia e não entendem que a lei mudou. A federação está intimando judicialmente as prefeituras, principalmente as de municípios pequenos que não têm sindicato de servidores, para que façam o recolhimento da contribuição sindical. No município, a Prefeitura foi notificada judicialmente e fez um depósito judicial, o que significa que ela recolheu e depositou o valor, porém, aguarda uma decisão do juiz para saber se o valor vai para a federação ou se volta ao trabalhador.

DE 30 PARA 7%

É gratificante quando conseguimos ajudar para que um serviço se torne algo melhor. Após muita insistência da Saúde, e também nossa através do jornal, o número de faltosos nas consultas médicas caiu de 30% para 7%. Uma vitória dos pacientes. Assim, mais gente é atendida e menos dinheiro é desperdiçado. Nos municípios pequenos, qualquer recurso desperdiçado é uma fortuna jogada fora, é preciso ter consciência disso. Saúde e pacientes estão de parabéns.

NADA DEFINIDO

Ainda não está definido um novo local para a Biblioteca. O prefeito não quer pagar aluguel, o que em partes realmente é desnecessário. Uma das ideias foi levar para Nova Vila, mas não se concretizou. Ainda, a Prefeitura estava aguardando um recurso para construir uma sede para o Cras, porém, esse recurso foi um dos trancados em Brasília no ano passado e não veio. Se viesse, a Biblioteca passaria a ser onde hoje é o Cras.

SÓ UMA VEZ

Nack vai pela primeira vez para a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. No ano passado ele não foi, mas de lá pra cá disse que ouviu muitas opiniões, positivas e negativas, sobre o evento. Segundo ele, vai ir só uma vez, para conhecer. Vamos ver, se for esse ano, e repetir a viagem em 2019, é porque gostou de Brasília (assim como tantos outros prefeitos da região). Será a segunda viagem de Nack à Capital Federal.

MUDAS

Quem quiser encomendar mudas de acácia pode realizar a encomenda na Secretaria da Agricultura com Luiz. As mudas vêm no final de agosto e é o mesmo preço do ano passado: tubete R$ 35 o milheiro laminado e torrão podado R$ 30.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.