Estado - País - Mundo
Oito cadáveres de bebês abortados são encontrados em canteiro
País – Oito cadáveres de bebês, vítima de aborto, foram encontrados na manhã da última sexta-feira (20) no canteiro de uma avenida na zona Oeste de Ribeirão Preto (SP).
Um catador de recicláveis que passava pelo local encontrou os cadáveres em um frasco após mexer em um saco de lixo jogado no canteiro central da Avenida Patriarca, a poucos metros da Avenida dos Bandeirantes, no bairro Vila Virgínia.
Logo após encontrá-los, o catador foi até um escritório nas imediações do local para procurar ajuda. A secretária administrativa Maria Fernanda Costa, funcionária do escritório, relata a mobilização:
“Passou um moço e falou que tinha um bebê dentro do saco. Nisso, os mecânicos foram lá para ver, me falaram e a gente chamou a viatura. Na hora que eu e minha mãe viemos aqui ver, tinha quatro fetos dentro do saco. Tinha dois que já estavam deste tamanho, via as mãozinhas, as perninhas, as cabecinhas, tudo.”
A Polícia Militar foi chamada ao local por volta das 10h e acionou a perícia científica que confirmou oito fetos humanos – uma parte estava em vidros de conserva e a outra, em sacos plásticos. O boletim de ocorrência foi lavrado como aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento.
Os bebês foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML). A idade gestacional de cada um deve ser apontada nos exames. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.