Geral
Gramado: vídeo mostra momento da captura de criminoso envolvido em assalto a banco de Criciúma
Gramado – A Polícia Civil gravou um vídeo do momento em que realizou a prisão de um dos criminosos envolvidos no ataque a banco de Criciúma no município de Gramado. O vídeo é da prisão do criminoso que fugiu para uma região de mata fechada após perceber a chegada da Polícia Civil na residência em que ele e outro membro da quadrilha estavam.
Após perseguição realizada por agentes da Delegacia de Roubos do DEIC, o homem foi capturado com uma grande quantia de dinheiro na cueca e um aparelho celular. O outro membro da quadrilha foi rendido dentro do imóvel, em uma área nobre da cidade. Este preso na residência, segundo o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do DEIC, é um criminoso ligado ao Primeiro Comando da Capital, o PPC, a maior organização criminosa do País. Natural de Minas Gerais, o homem tem vínculo com o PCC e já teria participado de uma tentativa de resgate de um líder do PCC em um presídio paulista.
Na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa, órgãos de segurança do RS atualizaram a situação relacionada ao roubo a banco em Criciúma, que envolveu cerca de 30 bandidos e resultou em um roubo de R$ 40 milhões do Banco de Brasil.
Entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje, a polícia gaúcha prendeu seis criminosos envolvidos. Dois criminosos foram presos em São Leopoldo, na BR 116. Eles foram presos pela PRF, na tarde de ontem, e apresentados na Delegacia de Roubos. Após o registro do flagrante, foram encaminhados para Santa Catarina.
Outros três bandidos foram presos pela PRF de Torres, na noite de ontem, na localidade de Passo de Torres, na divisa de Santa Catarina com Torres. Na madrugada de hoje, os policiais prenderam outro criminoso em Três Cachoeiras. Todos os presos são de São Paulo.
O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, durante a coletiva, confirmou que a Polícia Civil gaúcha prendeu, nesta manhã, dois bandidos envolvidos no assalto no município de Gramado. A chefe de Polícia, Nadine Tagliari Farias Anflor, esclareceu que um dos presos foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência em uma região nobre de Gramado. O outro fugiu para uma região de mata ao perceber a aproximação da polícia, contudo, foi perseguido e preso pelos agentes do DEIC na sequência. A casa usada por integrantes em Gramado foi alugada por meio de um aplicativo usado para este fim.