Estado - País - Mundo
Prefeito eleito no interior gaúcho anuncia que vai abrir mão do salário durante todo o mandato
Crissiumal – O prefeito eleito do município de Crissiumal, na região Noroeste, Marco Aurélio Nedel (Podemos), anunciou que vai abrir mão do salário durante todo seu mandato de quatro anos, e trabalhar de forma voluntária. É a primeira vez na história do município de 14 mil habitantes, que o chefe do Executivo abre mão de receber seus vencimentos.
Em um programa de rádio da região, Nedel, de 65 anos, disse que Crissiumal tem um dos maiores territórios da região, e que isso contribui para que o município melhore seu setor produtivo e encontre novas matrizes produtivas, já que atualmente a indústria do município está limitada ao setor de calçados e móveis.
Nedel, nascido em Crissiumal, é atualmente auditor da Receita Federal aposentado e por dez anos trabalhou de forma voluntária na área de gestão hospitalar. É também empreendedor, tendo instalado no município o maior empreendimento privado de Crissiumal, uma usina hidrelétrica. O prefeito eleito teria justificado que, na campanha, havia dito que recusaria o salário de prefeito caso ganhasse a eleição. Foi a primeira vez que Nedel concorreu a um cargo político.
Fonte: Sistema Província