Destaques
Câmara de Lindolfo Collor será presidida por Alcirio Wiedthauger (PP) em 2021
Lindolfo Collor – Durante a cerimônia de posse dos eleitos, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, o Legislativo também elegeu a presidência da Câmara, tendo como resultado a eleição, unânime, do vereador Alcirio Wiedtheuger (PP). Conforme divulgado, os parlamentares chegaram a cogitar a apresentação de duas chapas para decidir a nova presidência, mas acabaram entrando em consenso e foi apresentada chapa única para votação.
Wiedtheuger explicou que a decisão levou em consideração a votação expressiva que ele fez na cidade, sendo o vereador mais votado das eleições 2020. O parlamentar considerou uma felicidade poder sentir o gesto de respeito e união dos colegas, destacando que, a partir de agora, não há representantes de situação ou oposição, ao seu modo de ver, mas um grupo que irá trabalhar por Lindolfo Collor, com bom senso.
“Vou fazer o possível para conduzir a Câmara, de forma a criar um ambiente amistoso, diferente do que vivenciamos nos últimos quatro anos. Alguns colegas pensaram em protocolar uma segunda chapa, mas acabamos entrando em diálogo e chegamos a um denominador comum. Penso que faremos uma gestão inteligente, como a população de Lindolfo Collor merece”, destacou Wiedtheuger.
O parlamentar também disse que se sente muito feliz por estar assumindo o sexto mandato na vereança local. Associou o resultado, expressivo, da atual eleição ao reconhecimento do trabalho que ele tem procurado realizar. Disse que a campanha, durante a pandemia não foi fácil, mas ele não desanimou.
Wiedtheuger terá como vice-presidente da Câmara, o vereador Weslei Erhart (PSL); secretário, Daniel Gerhke (PP); e segundo secretário, Ademir Vieira (MDB).