Conecte-se conosco

Destaques

Moradores têm opiniões diferentes sobre novo caminhódromo de Santa Maria do Herval

06/01/2021 - 10h09min

Atualizada em 06/01/2021 - 17h04min

Santa Maria do Herval – Quem passa pela rua Benno Closs, que liga o Centro ao Bairro Amizade se surpreende com o caminhódromo construído na lateral da via. A reivindicação por um espaço onde os pedestres pudessem caminhar no trecho é antiga, não só para quem quer se exercitar, mas principalmente para aqueles que vão a pé da Amizade, Kunst e Vila Nova até o Centro para trabalhar ou fazer compras. A obra – que custou em torno de R$ 270 mil e contempla espaço para caminhada, paisagismo, com bancos e floreiras – encanta quem passa pelo local, pois há poucos caminhódromos como este pela região.

Entretanto, o espaço recém concluído mal entrou em funcionamento e já divide opiniões entre os moradores. Alguns, principalmente aqueles que moram em outras localidades de Herval e que pouco ou não utilizam o caminhódromo, ou estão descontentes com a construção ou mesmo aprovam o passeio, mas acreditam que este poderia ser instalado em outros locais também.

Moradores divididos:

“Ficou muito bom e bonito. Eu caminho por ali de manhã cedo todos os dias. É muito bom de fazer exercícios no caminhódromo”, disse Jaime Luis Blume.

 

 

“Acho que ficou maravilhoso. Gostei muito do local. Acho até que a ideia poderia ser expandida para outros bairros também”, disse Semilda Frölich.

 

 

“Acredito que ainda poderia ser melhorado, pois a iluminação ainda está de lado e a continuação foi esquecida. Não tem calçada até o bairro Amizade”, disse Gabriel Zimmer.

 

 

“É uma coisa afastada do Centro. Não tinha necessidade essa obra e não ficou legal. Só os moradores do bairro que usam. Seria mais útil se fosse no Centro”, disse Erandir Fritsch.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.