Notícias
Família de Milena opta por manter realização de Coxa e Sobrecoxa neste sábado, 23
Estância Velha – A família de Milena Nataly Proença da Silva, que sepultou a jovem na tarde desta sexta-feira, 22, optou por manter a ação que estava prevista para este sábado e reverteria a arrecadação em benefício da jovem. A mãe das irmãs, por parte de pai, da estanciense, Sandra Luzia explicou que a arrecadação agora será destinada às despesas do funeral.
Sandra disse que a família cogitou o cancelamento da ação, mediante a devolução do dinheiro dos cartões vendidos, mas decidiu mantê-la. “Muitas pessoas nos procuraram para dizer que não se importariam se o evento fosse cancelado, e também não precisavam do estorno. Mas, eu mesma sugeri que não cancelássemos, pois os familiares estão muito abalados e não teriam condições de realizar mais uma burocracia”, disse.
Sandra destacou que a Coxa e Sobrecoxa será preparada pela Associação de Moradores do bairro União, que se mobilizou em prol de Milena. Portanto, a família poderá passar pelo luto e quem adquiriu os cartões não será lesado. “Mantivemos tudo como foi anunciado inicialmente: a ação será realizada amanhã, 23, na sede da Associação, rua Barão do Rio Branco, nº 555, apenas para retirar”, descreveu.
Sepultamento foi adiantado
O corpo de Milena, que faleceu por volta do meio-dia desta quinta-feira, 21, foi sepultado às 14h desta sexta-feira no Cemitério Municipal de Estância Velha. O sepultamento estava previsto para as 16h, mas foi antecipado porque o velório também iniciou mais cedo.
Milena estava internada no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, desde o dia oito de dezembro de 2020, quando foi transferida do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Em Porto Alegre, ela foi diagnosticada com Lúpus e Púrpura Trombocitopênica Trombotica. A jovem faleceu após sofrer uma parada cardíaca.
A estanciense, que faleceu aos 21 anos, deixa pai, mãe, três irmãos e uma filha de dois anos de idade.