Notícias
Estância Velha: obras no Hospital Municipal Getúlio Vargas ganham continuidade
Estância Velha – Dando continuidade à obra de melhoria da rampa de acesso ao segundo andar do Hospital Municipal, nesta terça-feira, 26, foi iniciada a remoção do piso para a instalação de um novo com efeito antiderrapante. Essa etapa, conforme informado pela administração, deve ser concluída ainda nesta semana.
Na semana passada, foi realizada a instalação de um corrimão na rampa, sendo ambas as ações executadas por uma empresa terceirizada que venceu licitação, previamente.
O prefeito Diego Francisco visitou o hospital para analisar a obra na tarde de sexta-feira, onde se disse satisfeito com o serviço e destacou a importância desta melhoria. “A instalação deste corrimão, bem como a troca do piso, tem relação com a acessibilidade do prédio, já que muitas das pessoas que circulam por aqui estão com a saúde fragilizada”, ressaltou.
MAIS MUDANÇAS
A obra na rampa de acesso ao segundo andar do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) apenas dá início a várias outras mudanças que serão feitas na instituição de saúde. A prefeitura afirmou que mais atitudes serão tomadas envolvendo o hospital.
De acordo com os responsáveis, será realizada uma reforma no antigo bloco cirúrgico, localizado no próprio segundo piso, que além de substituir a rede elétrica e forro do local, também, basicamente, o transformará em novos leitos.
Durante a gestão anterior, uma empresa teria vencido licitação para esta obra em específico e já havia até começado os processos envolvendo a substituição da fiação de energia, porém acabou rompendo o contrato e ficou sem finalizar as ações determinadas.
A administração, então, conta que estuda o que havia sido feito e onde o processo parou para poder dar continuidade. Por conta disso, ainda não há previsão de início para esta reforma, porém a prefeitura ainda afirma que as questões envolvendo as obras no HMGV, são tratadas como prioridade no momento, tanto pela diretoria do hospital, quanto pela Secretaria de Planejamento Urbano.
MELHORIAS PARA O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO
A diretora do hospital, Juliana Feltes, disse que, antes de falar sobre futuras melhorias, primeiro, é necessário vencer essa etapa inicial e entregar as obras iniciadas. “Sabemos que há mudanças que precisam ser feitas e projetadas, mas para que elas ocorram, precisamos alinhá-las e captar recursos, para só então falarmos objetivamente do assunto”, acrescentou.
Ela ainda reforça que uma das principais reivindicações da comunidade diz respeito ao atendimento. “Em relação a isso, posso afirmar que já estamos trabalhando desde o primeiro dia para humanizar a relação entre a nossa equipe e os pacientes”, relatou a profissional.