Notícias
Corsan esclarece situação de vazamento em reservatório de Estância Velha
Estância Velha – O vazamento de água num reservatório da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Estância Velha causou indignação de moradores na noite desta terça-feira, 26. A Corsan, por sua vez, esclareceu que optou por permitir o extravasamento, momentâneo, para não gerar o desabastecimento dos moradores.
O gestor da Companhia, Marco Henrique Prade, disse que por consequência do temporal de domingo passado o sensor do reservatório, que acionava o motor para abastecer o recipiente conforme o nível necessário de água, queimou.
“Não tínhamos outro sensor para substituir o que queimou imediatamente, então optamos por instalar um outro mais simples até a chegada do novo, que vem de São Paulo. Esse dispositivo provisório não é tão preciso, por isso acaba vazando água. Mas pensamos que seria melhor perder um pouco de água ao deixar a população desabastecida”, destacou Prade.
O profissional garantiu que os moradores não terão acréscimo em suas contas, e o novo sensor deve ser instalado ainda nesta quarta-feira, 27, normalizando o funcionamento do reservatório local.