Destaques
Queda de árvore interdita a estrada que liga Herval a Morro Reuter
Santa Maria do Herval – Na manhã deste domingo, 31, caiu o pinheiro que há mais de quatro meses estava inclinado na lateral da VRS-873, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na “Portelinha”. A cada dia que passava ia inclinando mais sobre a pista e tanto moradores como motoristas que passavam pelo local temiam pelas consequências da queda. Como já era previsto, a queda do pinheiro arrebentou cabos de telefonia, internet e também da rede elétrica. Os moradores ressalttam que a sorte foi não atingir nenhum veículo no momento da queda porque a via é extremamente movimentada, tanto por veículos de passeio, caminhões e ônibus lotados de pessoas. “Dias antes, um carro passou e logo depois caiu um galho. Foi questão de segundos”, relatou uma mulher que mora ao lado da árvore.
Prefeitura e RGE
A Prefeitura tinha conhecimento da situação e, desde o contato dos moradores vinha pedindo para a RGE remover a árvore, pois, a Administração não possuí equipamentos para executar tal tarefa. Seria necessária uma ação conjunta para remover a árvore e, portanto, a RGE era crucial com os equipamentos, já que ela ameaçava a rede elétrica.
Na semana passada a reportagem encaminhou a questão para a RGE ainda na manhã de terça-feira, 26, explicando, através de fotos, a gravidade do problema. Em nota, a empresa respondeu que estava em contato com a prefeitura para planejar uma data para retirada do vegetal que seria realizada junto com o município.
O trânsito foi liberado na metade da manhã deste domingo.