Estado - País - Mundo
Soldado da BM de Canoas morre afogado em praia de Santa Catarina
País – Um soldado da Brigada Militar (BM) de Canoas morreu afogado na manhã deste sábado, 06. O caso aconteceu na Praia do Rosa, em Santa Catarina, quando Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, socorreu o filho e o sobrinho de uma onda que os arrastou.
Conforme divulgado, Fagundes retornava das férias com a família e decidiu conhecer a praia no litoral catarinense. O filho e o sobrinho do soldado foram arrastados por uma onda que os pegou de surpresa, e Fagundes, apesar de ter conseguido socorrer as crianças, não teve fôlego para retornar à areia.
Conforme o Tenente Coronel Dirceu, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas, onde Fagundes era lotado, a liberação para o translado do corpo da vítima está prevista para daqui a umas 3h. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas.
Nota de pesar
Na tarde deste sábado, o Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas emitiu uma nota de pesar, lembrando do perfil do profissional e se solidarizando aos familiares de Fagundes. Confira, abaixo, um trecho da publicação:
“Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos de idade era lotado no 15° BPM desde sua formação de soldado no ano de 2006, atualmente servia a 3° Cia, colega tímido, simples no seu dia dia e de caráter inigualável. Sempre pronto para o serviço, educado e comprometido com sua função.
Neste momento de profunda dor que assola toda a tropa do 15° BPM não temos palavras para descrever a imensa tristeza que estamos sentindo na perda de um amigo, colega que ficará sempre presente em nossos pensamentos, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares.
Nos solidarizamos por essa irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.”