Coluna Linha Nova
Linha Nova: educação, comunicação, emenda, Câmara e 25 de Julho
Stefany Rocha – [email protected]
Educação
As aulas presenciais da Emefti 20 de Março voltaram nesta semana. Agora, as duas escolas municipais de Linha Nova já realizaram seu retorno com as atividades escolares neste ano letivo. Ainda com adaptações a estes – agora não tão novos – tempos estranhos, seguindo os protocolos de higienização da maneira como deve ser, a torcida é para que corra tudo bem e que seja um ótimo ano letivo, para os alunos e para os profissionais que atuam na área.
Comunicação
A semana começou também com mudanças na Assessoria de Comunicação da Prefeitura. À Joice Bastos Maroneze, que deixa o cargo, registro aqui meu agradecimento pela colaboração nos últimos meses e desejo muito sucesso nos novos caminhos. Estendo tal desejo também para Luana Petry, que agora assume o posto. É de extrema importância o papel da Assessoria para que a comunidade possa ter conhecimento sobre o que se passa dentro da Prefeitura. Assim, espero também que possa ser uma grande parceria.
Emenda
Beatriz Schmitt, Luciane Zimmermann e Paulo Altmann, vereadores que compõem a bancada do PT do município, se reuniram ontem na Prefeitura para informar ao prefeito Henrique Petry, e à vice-prefeita Walderena Albers que, por meio do senador Paulo Paim (PT), eles conseguiram uma emenda para Linha Nova no valor de R$ 250 mil, que deve ser utilizada no setor da Saúde – inclusive, os vereadores sugeriram que o dinheiro seja usado na reforma da estrutura do Centro de Saúde. Ainda no ano passado, já havia um movimento para que o município recebesse esta emenda. Que desta vez, dê tudo certo.
Câmara
Ainda a respeito do Legislativo, na última sessão da Câmara de Vereadores o assunto “ruas de Linha Nova” voltou a ser pauta. Primeiro, pela fala do vereador Jorge Hilário Schabarum, que apresentou um Pedido de Indicação onde apontou os perigos da falta de sinalização no entroncamento entre as ruas Canto Karling e Alemanha. Depois, o vereador Paulo Alberto Altmann e a vereadora Beatriz Schmitt aproveitaram o espaço para ressaltar que o prefeito Henrique Petry ainda não se manifestou em relação ao Pedido de Providência encaminhado por eles ao Executivo, que tinha como intuito pedir providências para ajustar a situação da rua 25 de Julho.
25 de Julho
O que se sabe – ou, o que se ouve falar – sobre a atual situação do “andamento” da obra na rua que serve como um dos principais acessos ao município, é que a empreiteira contratada para realizar o serviço tem afirmado que só deve realizar o asfaltamento da estrada quando todo o trecho estiver compactado. No entanto, se de fato esta for uma das exigências da empresa, geraria um cenário ainda mais delicado. Questionado sobre como estaria o planejamento de seguimento das obras de reparação asfáltica na rua 25 de Julho, o prefeito preferiu não comentar sobre o assunto.