Destaques
Dois Irmãos: moradores relatam alta velocidade de veículos em rua do bairro Moinho Velho
Dois Irmãos – A pavimentação com asfalto de um trecho da rua Adão Heck, no bairro Moinho Velho, há cerca de três anos, trouxe muitos benefícios para a comunidade. Entretanto, em um ponto específico da rua, próximo a uma pracinha com brinquedos infantis, moradores relatam que muitos veículos trafegam em alta velocidade, causando perigos de um grave acidente no local.
A moradora Eliane Kapusta, que reside há 12 anos ao lado da área de lazer, conta que presencia diariamente da sacada de sua casa a velocidade elevada de alguns motoristas em frente a pracinha, um dos locais preferidos de brincadeira de seus filhos, de 10 e 5 anos. Ela relata ainda que em julho do ano passado, sua cadelinha Princesa morreu atropelada por um carro que passava em frente a sua casa em alta velocidade.
Eliane conta que a demanda da comunidade no entorno da praça por mais segurança no trânsito não é recente. “Nós moradores já fomos atrás para que coloquem algo aqui no trecho, mas falaram que quebra-mola não pode. Eu temo muito pela segurança dos meus filhos e oro a Deus para que não ocorra uma tragédia aqui”, completou, destacando ainda a necessidade de ser reforçada também a segurança policial na praça, que, segundo ela, é local de uso de drogas eventualmente. A situação foi informado ao Departamento de Trânsito da Prefeitura.
Asfalto melhorou a vida
O vizinho Gelson Luis Pasieka, que mora há cinco anos no bairro Moinho Velho, também acredita que o local precisa de um redutor de velocidade. Ele conta que várias crianças do bairro brincam na praça ou andam de bicicleta ao redor da área, o que deixa a situação ainda mais perigosa. Apesar disto, ele conta que, por trabalhar fora, nunca chegou a ver um acidente no local e que o asfalto melhorou a vida da comunidade. “Ficou muito bom para entrar no bairro e em casa”.