Notícias
Nova Petrópolis: Tricofest quer garantir independência para o setor de malhas
Nova Petrópolis – A Tricofest é uma feira que surge como alternativa para o setor de malhas do município, e que tem previsão para ocorrer de 7 de maio até 6 de junho, com 34 participantes inscritos. O presidente do novo evento, que agrega o grupo de malharias participantes, Márcio Kny, destaca que 28 participantes inscritos até o momento são de Nova Petrópolis, e outros seis de são Picada Café.
Num primeiro momento foi avaliada a situação do setor, então o grupo partiu para a criação de um novo evento, a ser gerido de forma independente. “A ideia é trabalhar dentro das nossas limitações orçamentárias. A promoção é da Prefeitura, mas a organização é nossa”. Destaca Kny.
O objetivo é ter um maior controle das decisões relativas ao evento, com a gestão própria dos malheiros. “A partir daí, nós tomamos as rédeas desse evento e passamos a ser plenamente responsáveis pelos resultados obtidos através dele”, enfatiza Kny.
Outra questão destacada é que a partir da gestão independente, haverá maior liberdade de ação. “O que queremos é que esse novo evento atenda os desejos da categoria malheira”, defende Kny. A Tricofest será nas sextas, sábados e domingos, com exceção do Feriado de Corpus Christi, que será de quinta a domingo.
ADEQUAÇÃO
O local de realização da feira será o Centro de Eventos. Está sendo estudada uma adequação temática que seja interessante para todos, e que seja relacionada ao setor, observando a realidade atual do segmento malheiro.
A questão relacionada à parte preventiva com relação à pandemia está em torno da observação. “Existe um limite a ser controlado, de forma que num dia podem chegar 3.000 pessoas no local com, no máximo, 700 de cada vez, tendo um controle na entrada e saída, usando álcool gel e obedecendo o distanciamento, os protocolos e também os decretos relativos ao assunto”, sentencia o presidente da feira.