Conecte-se conosco

Destaques

#AntiNazismo: comércio de Nova Petrópolis não compactua com Doris Neumann

11/03/2021 - 12h08min

Atualizada em 11/03/2021 - 15h08min

Lojas estão com as portas fechadas (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A forma como Doris Neumann “reivindicou o direito de trabalhar” na tarde de ontem, 10, em frente ao Palácio Pirati, em Porto Alegre, não foi aceita pelos comerciantes do município. A ex-candidata a prefeita pelo Patriota usou a frase “Arbeit macht frei”, que significa “o trabalho liberta. Tal expressão era usada por nazistas, na Segunda Guerra Mundial, para forçar os judeus a trabalhar.

O Diretor do Departamento Comércio da Acinp, Gerson Fábio Holz, disse que, mesmo havendo divergências quanto à posição do governador Eduardo Leite, de fechar o comércio, não é possível compactuar com a atitude tomada por Doris. “Discordamos do fechamento, pois não somos propagadores do vírus. Agora, NADA justifica promover aglomerações e esse tipo de conduta”, afirmou.

Holz, que também é empresário e está com sua loja fechada desde o decreto Estadual de bandeira preta, é descendente de alemães e se diz envergonhado pelo absurdo proferido por ela. “Jamais compactuaremos com um regime nefasto como foi o nazismo”, finaliza.

Veja o vídeo:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.