Destaques
Dois Irmãos: comunidade e amigos lamentam a morte da enfermeira “Léo do Hospital”
Dois Irmãos – A notícia do falecimento da servidora municipal da Saúde e enfermeira do Hospital Sâo José, Leonilda Silva do Nascimento, de 52 anos, pegou muitos de surpresa na tarde deste sábado, 13. Apesar de estar internada desde o dia 11 de fevereiro com Covid-19, sua morte gerou uma grande repercussão entre seus amigos e pela comunidade, nas redes sociais.
Enfermeira Léo do Hospital, como era popularmente conhecida, exercia o cargo de serviços gerais na Unidade Básica de Saúde do Bairro São João desde novembro de 2017 e também atuava, há quase dois anos, como técnica em enfermagem no Bloco Cirúrgico do Hospital São José, de Dois Irmãos.
Muitos amigos se solidarizaram com o falecimento de Leonilda. “Hoje perdi minha colega, amiga e irmã do coração, que a Enfermagem me deu. Perdi pra esse vírus que muita gente ainda acha que não existe. Está sendo tão difícil de acreditar, mas sei que vc lutou até o fim, pois vc era muito guerreira”, publicou uma colega de Leonilda.
“Ainda não consigo acreditar que partiste. Foram tantos os momentos maravilhosos que dividimos, muitas e muitas risadas. Você sempre tão ativa, alegre, fazia piada de quase tudo. Esta é a lembraça que carrego de você no meu coração”, relatou outra amiga da Léo do Hospital. “Que triste, era uma pessoa sempre alegre e alto astral, muito querida. Que descanse em paz”, comentou outra amiga.
Leonilda, que morava na Avenida São Miguel, no Centro, deixa enlutados o pai Cezar Rosa do Nascimento, a filha Marcela, os irmãos Leonel e Leontina e a neta Isabela. O sepultamento ocorre na manhã deste domingo, 14, às 10 horas, no Cemitério Municipal. Os serviços fúnebres estão à cargo da Funerária Dois Irmãos.
Prefeitura e Hospital São José lamentam a morte
Instantes depois do falecimento de Leonilda, a Prefeitura de Dois Irmãos divulgou uma nota lamentando a perda da servidora da Secretaria da Saúde. “Nosso sentido pesar à família e aos colegas, profissionais de saúde, que trabalham nesta nobre missão de assistência neste momento crítico em que todos vivemos”.
Em nome do Hospital São José, a rede IBSaúde também publicou uma nota lamentando a morte de Leonilda. “Lamentamos informar a perda de mais um profissional da saúde para a Covid-19. […] O IBSAÚDE agradece pela dedicação no exercício dessa nobre profissão que se tornou ainda mais essencial em nossos dias. A todos os familiares, amigos, gestores e colegas de trabalho nossa solidariedade.”