Conecte-se conosco

Destaques

URGENTE: suspeito de matar empresário em Nova Petrópolis é preso pela Polícia Civil

19/03/2021 - 14h46min

Atualizada em 19/03/2021 - 15h09min

Josef tinha 65 anos (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Foi preso no início desta tarde sexta-feira, 19, o homem que é suspeito de ter matado o empresário Josef Paulo Lüdke, de 65 anos, na noite de ontem. A Polícia Civil localizou o acusado pouco depois do meio dia, no bairro Pousada da Neve.

Desde que o crime foi descoberto, o assassino era procurado pelas intermediações do Pousada da Neve. Câmeras de segurança o flagraram chegando ao local onde matou o empresário, na Linha Imperial, às 18h11. Acredita-se que o crime aconteceu por volta das 22 horas.

Depois, imagens mostram que ele passou em frente ao Embutidos Lüdke, estabelecimento de carnes que pertencia à vítima, às 22h57, e por volta das 23h30 entrou a pé na rua Farroupilha, no bairro Pousada da Neve, a cerca de 3,5km de distância do local do crime.

Nesta manhã, testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil, que chegou ao nome do acusado. Com posse das informações, o juiz Franklin de Oliveira Netto emitiu um mandado de prisão contra ele, às 12h16. Ele foi preso, levando para a delegacia para ser ouvido, posteriormente encaminhado ao presídio de Caxias do Sul.

A Polícia Civil não se pronunciou oficialmente. O Delegado Camilo Pereira Cardoso, responsável pela investigação, disse que irá se pronunciar somente após às 17 horas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.