Conecte-se conosco

Coluna Santa Maria do Herval

Santa Maria Herval: a verdadeira ciência destacada pelo pastor Leomar Fenner

26/03/2021 - 10h31min

Por Cleiton Zimer

A verdadeira ciência

Durante as orações feitas em frente ao Ambulatório na semana passada, uma frase do pastor Leomar Fenner ressoou pelo município. Ele disse: “deem crédito à verdadeira ciência. Recebam a vacina”.
Enquanto muitos optam por se omitir ou se fundamentar em inverdades, o pastor teve a sabedoria de orientar no caminho da luz em meio à escuridão. Foram palavras, de fato, divinas. A ciência e a religião andam juntas.

Anjos de Deus

É assim que os moradores descrevem os servidores da Saúde de Herval que atuam na linha de frente contra a pandemia. Parabéns pelo trabalho que estão fazendo. Os hervalenses se sentem seguros em suas mãos.

Auxílio

Na semana passada o presidente da Câmara, Diego, abriu a discussão para que se crie algum tipo de auxílio aos empreendedores que não podem trabalhar por conta das restrições dos decretos do Estado.
A proposta é muito importante e precisa ser discutida o quanto antes. Dois Irmãos já aprovou um auxílio aluguel. É necessário que o município ajude aqueles que dão retorno para os cofres públicos através dos impostos e, agora, estão proibidos de trabalhar de forma normal; as contas não param.

Errado

Na Câmara, alguns vereadores falaram que os maiores índices de aglomerações ocorrem em pontos turísticos, cujas pessoas vêm de fora. Errado. Esses são, de fato, vistos e denunciados. Obviamente estão errados, principalmente quando entram em propriedades particulares.

Mas o problema, o maior deles, continua acontecendo entre os moradores do município. São dezenas de relatos de pessoas que, nos finais de semana, saem para fazer visitas, encontrar amigos e tudo mais.

São essas atitudes que contribuem para a propagação da doença e seria muito importante se as autoridades, cito nesse caso os vereadores, ajudassem mais na conscientização. Como já dito na semana passada, temos que olhar para nosso próprio umbigo e enxergar as deficiências que temos aqui. Temos que fazer de tudo para que os hervalenses não precisem de leitos de UTI. Podemos fazer isso e a única forma é a conscientização. Não adianta xingar o Leite ou Bolsonaro se não conseguimos corrigir nossa própria postura.

Kartoffelfest

Já foi divulgado que, novamente, não teremos a Festa da Batata. Não poderia ser diferente, é claro. Mas, agora, o quanto impacta no município não realizar esse evento? São vários comerciantes que se beneficiam, desde os que vendem no local e nos arredores, como restaurantes. Quem tem espaço, faz dinheiro com estacionamento e por aí vai. Tudo isso falta. E já será o segundo ano sem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.