Notícias
Ex-vice-prefeito de Ivoti, Beto Schneider, deixa PSB depois de quase 20 anos
Ivoti – Depois de cerca de 20 anos filiado ao PSB, o ex-vereador por três vezes e ex-vice-prefeito, Beto Schneider, está deixando o partido. Segundo ele, por “não concordar com algumas diretrizes e também por achar que o partido ao longo destes anos perdeu um pouco de sua origem”.
Beto fez praticamente toda sua vida pública no PSB, e saiu da vida pública em novembro de 2020, quando decidiu deixar a titularidade da Secretaria de Obras, durante a primeira gestão do prefeito Martin Kalkmann. Ainda assim, continuou vice-prefeito até o final do ano passado, quando Martin foi reeleito. Nesta mesma época, Beto afirma que já pensava em sair do partido.
O comunicado de desfiliação foi encaminhado ao deputado estadual Elton Weber, liderança estadual do PSB, e que é de Nova Petrópolis. O ex-vice de Ivoti comenta que já há três propostas para nova filiação, mas, por enquanto, nada foi decidido. Independentemente disto, Beto, que é empresário em Ivoti, disse à reportagem que não planeja voltar à vida pública.