Conecte-se conosco

Destaques

Drive-thru para vacinação recebe reclamações em Dois Irmãos

01/04/2021 - 10h18min

Atualizada em 01/04/2021 - 17h08min

Dois Irmãos – Um drive-thru realizado na manhã da última quinta-feira (1), na Praça do Imigrante, pela Secretaria Municipal da Saúde, recebeu reclamações da comunidade. A iniciativa começou às 08 horas imunizando pessoas a partir dos 64 anos de idade. Devido à grande procura, as doses esgotaram antes do previsto e desapontaram uma série de pessoas que aguardavam desde cedo pela primeira dose. Segundo a pasta responsável foram 112 doses aplicadas na atividade que encerrou às 08h 45.

O morador do bairro Travessão, o policial militar da reserva Valdir da Silva Gades, de 66 anos, explica que foi chamado para participar e ainda assim não conseguiu ser imunizado. “Em um País sério isso não acontece. Mandaram mensagem dizendo que pessoas da minha idade seriam vacinados e que eu deveria ir”, explicou. Ele afirma que permaneceu na fila dos veículos até ser comunicado que a atividade havia sido encerrada devido ao fim das doses.

A moradora Margaret Backes, expressou sua opinião em relação ao episódio nas redes sociais. “Se tinha poucas doses por que não fizeram como nos outros dias? Que chamassem com senha. A forma que foi divulgado deu a entender que tinha disponibilidade”, disse. Ela relatou ainda que seu sogro, a partir das 7h 15, estava na fila e não recebeu a aplicação da vacina.

A Secretaria Municipal, em nota publicada naquela manhã nas redes sociais, ressaltou que prioriza transparência em todas as ações e que concentra os esforços neste momento para que a imunização seja feita com excelência, dentro das diretrizes estaduais e nacionais.

Secretária explica

A secretária da Saúde de Dois Irmãos, Aneliese Kich, explicou como foi organizada a vacinação no sistema drive-thru para a quinta-feira. “Foram recebidas 610 doses, o município se organizou para vacinar no drive na terça feira, a população de 69 anos, mas houve baixa procura,  na quarta-feira, foram vacinados os de 68 a 67 anos, houve uma sobra de 90 doses”, relata. Com o número que sobrou aconteceu o drive-thru, de quinta-feira, para população de até 64 anos até o fim das doses remanescentes. Ainda segundo a secretária, atualmente, o agendamento por telefone não está sendo mais realizado devido ao aumento da população nessas determinadas faixas etárias. Havia ainda a expectativa do recebimento de novo quantitativo para o final de semana, mas ainda sem definição de dia e horário para busca destas doses. A resolução com o público alvo a ser contemplado também ainda era desconhecida.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.