Destaques
“Ela despejou aquele álcool todo em mim”, disse o homem incendiado pela mulher em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O homem de 34 anos, vítima da sua própria companheira de 33 anos, que ateou fogo em seu corpo, ainda permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre, em uma ala especial para queimados, pois teve 35% do seu corpo comprometido. Por esse motivo, ele ainda não foi ouvido pela Polícia Civil, que o fará assim que a vítima se recuperar para dar andamento ao inquérito.
Segundo informações da família, a vítima está com um antebraço queimado, além da barriga, as duas coxas e pernas. A parte das coxas é a mais delicada e constantemente estão aplicando soro para diminuir a dor. “Está se recuperando, mas, com muita dor”, disse a irmã.
A família do homem procurou a reportagem na tarde dessa sexta-feira para dar a sua versão dos fatos. A irmã dele encaminhou um áudio em que a vítima, já no hospital, relata o que aconteceu. Ela autorizou o uso dele.
Confira, na íntegra, o que ele conta sobre que aconteceu na tarde de quinta-feira:
“Primeiro discutimos. Fui no *****, peguei um cigarro, tomei meu latão. Vim para casa, simplesmente entrei no quarto e fui dormir. Primeiro ela veio com a foice. Isso é sério, não é piada. Ela saiu, abri os braços e falei para ela: uai? Eu sabia que ela não iria fazer. Aí ela pegou e saiu, guardou a foice e veio com o álcool. Eu estava com uma bermuda jeans e uma camiseta regata. Ela despejou aquele álcool todo em mim. Só que eu não acreditei que ela iria colocar fogo em mim. Sério, eu juro, não acreditei. Daí o **** saiu do quarto, ela veio, acendeu o fogo e disse ‘vamos ver se pega fogo mesmo’. E atirou o isqueiro e saiu. E nisso sai gritando, tirei a camisa, tirei a bermuda, tirei a cueca. A cueca tirei na cozinha, todo queimado já. Peguei a mangueira da água, ela ligou a mangueira da água e me deu e comecei a me banhar com a mangueira da água, tudo ardendo, doendo, uma dor insuportável”.
Irmã diz que a mulher pediu para reatar o relacionamento
À reportagem, a irmã da vítima disse que o casal enfrenta problemas há bastante tempo e que recentemente foi ela quem pediu para reatar o relacionamento. Relatou que a mulher perseguia e agredia o companheiro, que o ameaçará diversas vezes. “Teve uma vez que ela já tentou colocar fogo nele, mas ele conseguiu fugir”. Ameaças com armas brancas também teriam ocorrido.
Versão diferente
Em depoimento, a autora deu uma versão diferente dos fatos e teria dito que o homem mesmo teria jogado álcool sobre o seu corpo e instigado a mulher a acender; ela teria consumado. Após atear fogo, ela própria teria ajudado ele a apagar as chamas e chamado por socorro.
PRISÃO EM FLAGRANTE
A prisão em flagrante da mulher foi efetuada por volta das 17h pela Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar. O homem foi socorrido por uma equipe do Ambulatório 12 de Maio e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre.
Na Delegacia de Santa Maria do Herval, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, de onde aguardou por uma decisão do Poder Judiciário. Segundo informações da família da vítima, ela já foi solta. A Polícia Civil ainda não confirmou essa informação.
O casal não será identificado para preservar a identidade das crianças envolvidas. Segundo informações, ela tem três filhos, dois morando com ela, que são filhos da vítima; e um maior que mora com outros familiares. A mulher é natural de Porto Alegre; o homem já mora há mais tempo na Nova Renânia. As duas crianças menores estavam com a irmã da vítima até essa tarde.