Destaques
RGE demora 33 horas para trocar um poste em Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Na manhã de terça-feira, 13, por volta das 11h, a RGE desligou os disjuntores próximo ao Salão Wiest, em Boa Vista do Herval, para trocar um poste nas proximidades, em uma rede secundária. As horas foram passando e a substituição da estrutura não foi feita. Os moradores de boa parte do bairro passaram a noite às escuras, mesmo não estando relacionados à substituição do poste na referida rede.
Somente agora há pouco, às 20h dessa quarta-feira, 14, a RGE religou a energia para o bairro. Os funcionários da RGE permanecem trabalhando na substituição do poste, e, naquela rua ainda não há luz. Dessa forma, moradores questionam o porquê de terem desligado a energia por mais de 33 horas em todo o bairro se o problema estava somente em uma rua e, ao mesmo tempo, o porquê de demorar todo esse tempo para trocar um único poste. O poste à ser substituído ainda estava de pé, não tendo necessidade de desligar a rede antes da efetiva troca ocorrer.
A reportagem cobrou a RGE sobre a demora, que emitiu uma nota dizendo apenas que tinha a necessidade de trocar um poste, mas não explicou o motivo da demora. A empresa foi questionada novamente, mas ainda não deu retorno.
Os transtornos e prejuízos foram muitos. Quem tem aula online, ficou dois dias sem poder acompanhar; comércios foram prejudicados.