Destaques
Vítima de atropelamento na BR-116 permanece internada em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – O morador Anderson Meneghetti, 33 anos, permanece internado no Hospital São José, para o qual foi transferido no último dia 12. A previsão era de que ele teria alta na sexta-feira, porém, teve infecção em cortes causados pelo atropelamento e, segundo seu irmão, Alecsadro, a vítima deve permanecer internada por mais dez dias por conta dessas complicações.
A Polícia Civil de Dois Irmãos está trabalhando no caso para apurar o ocorrido. O acidente aconteceu no dia 3 de abril, na BR-116, no trecho conhecido por “Curva da Maria”. Anderson foi atropelado e o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Até o momento, três pessoas foram ouvidas: um irmão de Anderson, o motorista que se apresentou alguns dias após o ocorrido e mais uma pessoa que estava no veículo no momento.
À polícia, o motorista disse que fugiu do local do acidente por medo de represálias. Sobre a causa, disse que havia brita no asfalto e, por isso, seu carro teria derrapado e atingido o pedestre na lateral da via. Também foram encontradas latas de cerveja dentro do veículo; o motorista alegou no depoimento que elas tinham sido consumidas pelo carona. O caroneiro confirmou a informação.
Mais pessoas devem ser chamadas para depor. O principal ponto a ser esclarecido pela Delegacia é se, de fato, o motorista fugiu por medo de represálias. O autor poderá responder por lesão corporal e fuga do local do acidente.
Grave
Anderson fraturou a bacia e sofreu um corte profundo na barriga, além de diversas escoriações por todo o corpo. Ele foi socorrido por seu irmão, que o levou de carro até a Emergência 24h de Dois Irmãos e, de lá, foi transferido para a UTI do HPS de Canoas e posteriormente para um quarto de recuperação, onde ficou internado até segunda-feira, 12, sendo transferido para o Hospital São José.