Conecte-se conosco

Geral

Mulher é dada como morta em UPA e, enquanto filhos resgistravam óbito, ela é levada com vida para hospital

24/04/2021 - 13h33min

Atualizada em 24/04/2021 - 13h55min

Cruz Alta – Uma mulher, identificada como Maria Margarete dos Santos Jesus, de 62 anos, dona de casa aposentada, foi dada como morta após dar entrada na UPA do município apresentando dificuldades para respirar. Após ser atendida pela equipe de saúde, foi declarado o óbito da mulher e comunicados os filhos para registrar a morte no cartório.

Enquanto os familiares entravam com o registro do óbito e resolviam questões junto à funerária para o velório, Maria Margarete foi levada com vida para atendimento de urgência no Hospital de Caridade de Ijuí, também na região Central. Ao voltarem na UPA para buscarem o “corpo” da mãe, eles foram comunicados pelo porteiro que ela estava viva e recebendo atendimento.

Em Ijuí, a dona de casa passou por cirurgia no coração, onde foi colocado um stand (mola) e segue internada na UTI. A prefeita de Cruz Alta, Paula Librelotto, que é médica e já atendeu na UPA do município, disse que será aberto um processo interno para averiguar o que aconteceu e que já entrou em contato com a gestão da unidade, que é terceirizada. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 22 de abril.

Créditos: Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí
Fotos: Reprodução/Facebook

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.