Destaques
Grupo de Herval cria uma corrente do bem para ajudar quem mais precisa
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A campanha pelo menino João Emanuel de Lindolfo Collor mobilizou o País. Em Herval não foi diferente, muitas pessoas ajudaram e foram incansáveis até que o objetivo, por fim, fosse atingido. Quando o menino conseguiu o valor do remédio para tratar a Atrofia Muscular Espinhal, todos vibraram. Mas, a luta que durou muitos meses mostrou que sempre tem alguém precisando de ajuda e, que, o pouco de muitos, faz toda a diferença para quem precisa.
Pensando nisso, foi o criado o Grupo Corrente do Bem. Iniciou com alguns integrantes e hoje conta com quase 40 membros. Cada um faz o que pode e, de pouco em pouco, muitas famílias da região já foram ajudadas ao longo de algumas semanas.
Caixas da campanha foram distribuídas em diversos estabelecimentos comerciais do município. Quem puder, é convidado a doar qualquer tipo de alimento não perecível, produtos de higiene e de limpeza. De tempo em tempo, esse material é coletado, contabilizado, e direcionado para as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. A demanda chega através de diversos outros grupos da região, que se preocupam em ajudar o próximo. Cada família é devidamente estudada e avaliada para analisar se, de fato, a ajuda é necessária.
Nesse domingo, 9, uma família de venezuelanos de Dois Irmãos recebeu doações de Herval (FOTO: Divulgação)
Material reciclável
Gervásio Kuhn é um dos voluntários e que deu início ao projeto. Ele salienta que, além das doações, é necessário que os hervalenses continuem se conscientizando da importância da coleta seletiva de lixo, cujos materiais podem ser entregues na Nova Era e Padaria Kielling, no Centro. Há também outros pontos no município. Ele garante que essa é uma forma fácil de arrecadar dinheiro para suprir demandas que muitas vezes não vêm através de doações. Há casos onde o grupo ajuda a comprar remédios, pagar conta de energia elétrica, água e outras necessidades imediatas.
Material reciclável é uma das formas mais importantes de ajudar (FOTO: divulgação)
Sem fronteiras
As ações do grupo não se restringem à Santa Maria do Herval. Mas sim, em toda a região, principalmente nas cidades dos arredores. A campanha não tem previsão de terminar. Doações de agasalhos também estão sendo feitas e serão destinadas para lares e instituições.
O grupo não se reúne presencialmente. As discussões e as prestações de contas do que é feito acontecem através do WhatsApp. Quem estiver interessado em participar, pode entrar em contato com Gervásio através do 051 99450-6165.
Conforme a necessidade, móveis também são doados; material não é coletado, mas solicitado quando há demanda (FOTO: divulgação)