Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: enfermagem, Eliane, blitz, Exatus, rural, ruas

13/05/2021 - 06h43min

Geraldo Heylmann

 

Enfermagem

Ontem foi comemorado o Dia da Enfermagem. São profissionais que estão na linha de frente neste momento de pandemia e merecem uma homenagem e tanto. São profissionais que há mais de um ano, em alguns casos, têm que abrir mão da própria família, para a segurança dela e para se dedicarem à sua profissão. Parabéns a todos, mesmo com um dia de atraso.

Eliane

Dentre estes profissionais da Saúde, um destaque muito especial para a Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância Sanitária, que ao longo destes 15 meses de pandemia, se dedica quase 24 horas por dia na coordenação do combate à Covid-19. Parabéns a ela em especial.

Blitz

Na manhã de ontem, na Av. Presidente Vargas, a Vigilância em Saúde, com apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, realizou uma blitz com intuito de orientar as pessoas quanto aos riscos da Covid-19 e da Dengue. É por estas e outras medidas que Estância Velha teve uma redução tão drástica nos casos de Covid. Em torno de 80% dos munícipes já foram imunizados com a primeira dose das vacinas. Mesmo com esta boa redução, devemos estar alertas e continuar seguindo todos os protocolos de prevenção.

Exatus

Ontem aconteceu a entrevista dos diretores da Exatus, dentro do projeto Diário Empreendedor e, o fundador da empresa, Gilberto Muller, contou como iniciou a trajetória da sua empresa. Gilberto contou que durante o horário comercial trabalhava em uma empresa e, ao meio-dia, ou a noite, pegava sua bicicleta a saía para atender seus clientes. Este case é uma prova de que só conseguiremos alcançar nossos objetivos, se formos muito persistentes e determinados. Hoje em dia queremos tudo pra “ontem” e não queremos dar um passo de cada vez. Parabéns Gilberto, pela tua determinação. Como diz o ditado “Não tenha inveja de quem alcançou o sucesso. Siga seu exemplo”.

Rural

Na semana passada estive no Morro Agudo, um dos únicos redutos de Estância Velha, que ainda podemos considerar zona rural, pois o Bairro Campo Grande, que até pouco tempo atrás também ainda era considerado rural, hoje podemos considerar um bairro urbano. Mas, no Morro Agudo há várias chácaras que servem mais para lazer do que para a produção rural. O progresso tem seu lado positivo e seu lado negativo. Como positivo podemos considerar o aumento da população e consequentemente o aumento do giro da economia. No lado negativo podemos salientar o aumento das demandas na Educação, na Saúde e na manutenção serviços urbanos.

Ruas

Falando em manutenção de serviços urbanos, muitas ruas, em diversos bairros da Cidade, estão em péssimo estado de conservação. Sou radicalmente contra o asfalto mas, têm muitas ruas calçadas com o basalto irregular, que seria melhor se estas ruas fossem de chão batido ou asfaltadas, pois não danificariam tanto os carros. A nova Administração terá muito trabalho pela frente. Bom feriado a todos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.