Destaques
Natal dos Anjos, de Dois Irmãos, inspira outras cidades
Dois Irmãos – O Natal dos Anjos, que anualmente costuma atrair milhares visitantes, também desperta a atenção de gestores de outros municípios gaúchos. A Prefeitura recebeu ao longo desta semana, a visita de dois prefeitos que vieram conferir de perto mais detalhes a respeito da programação natalina em Dois Irmãos. O prefeito de Cerro Grande, Valmor Capeletti, na última terça-feira (18), e o prefeito de Dom Pedrito, Mário Gonçalves (foto), ontem, quarta-feira (19), conheceram a estrutura e todo o planejamento em torno do Natal dos Anjos.
Os dois prefeitos não pouparam elogios a organização de Dois Irmãos. “Em Dom Pedrito temos nosso Natal da Paz, que cresceu bastante, e está na quinta edição. Não temos hoje toda essa estrutura, mas queremos aperfeiçoar nossa programação em forma de um projeto amplo e até direcionar servidores para atuar na decoração”, disse o prefeito Mário. O gestor do município do Pampa Gaúcho esteve acompanhado ontem de alguns secretários do primeiro escalão.
Já o primeiro evento natalino de Cerro Grande terá um pouco de Dois Irmãos em sua decoração. Isso a partir da doação de 850 metros de mangueira luminosas LED. “Somos uma cidade pequena e receber essa gentil doação é muito gratificante. A época de Natal é sempre um momento de muita sensibilidade, gratidão e esperança”, disse o prefeito Valmor. Os visitantes receberam a atenção do prefeito anfitrião Jerri Meneghetti, e de outros membros da Administração de Dois Irmãos, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luis Maicá Severo e a chefe do Departamento de Turismo, Larissa Mentz.
Consolidação no Estado
O prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, reconhece que hoje o evento natalino está consolidado como uma referência no Estado. “A forma como o Natal dos Anjos nasceu e se desenvolveu talvez seja um dos fatores mais importantes. O início de tudo com os idealizadores, o apoio do poder público ao longo dos anos, assumindo a condução do evento sem perder a participação da comunidade através dos patrocinadores e da evolução do atendimento e participação do comércio local”, descreve.
Jerri também destaca o engajamento da comunidade para o sucesso de cada edição. “Um envolvimento amplo que torna um evento único, que movimenta a economia mas, ao mesmo tempo, mantem preservada a essência Cristã, religiosa que tem sido a base do nosso Natal”, disse. O prefeito cita ainda o sentimento de pertencimento da população, o apoio dos voluntários, os talentos locais, os patrocinadores, como fundamentais para o sucesso.