Destaques
Primeira edição da Tricofest é cancelada
N. Petrópolis/ P. Café – A primeira edição Tricofest, a nova feira de malhas e tricot, que estava prevista para ser realizada de 18 de junho a 25 de julho, não acontecerá mais em 2021. O evento já havia sido adiado uma vez e, em caso de novo adiamento, já estava decidido que as novas datas seriam somente em 2022.
O anúncio foi feito no fim da tarde de ontem, 19, pela Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Prefeitura de Nova Petrópolis. Ao longo do ano, reuniões entre as partes vinham acontecendo e, na última realizada na terça-feira, ficou decidido o cancelamento.
O encontro decisivo análise as condições sanitárias em relação à pandemia da Covid-19, os novos protocolos do modelo de distanciamento controlado e, diante de um cenário ainda incerto sobre os avanços da doença, o grupo achou melhor optar pelo adiamento para 2022.
As novas datas já estão definidas e a 1º Tricofest deverá acontecer daqui um ano, entre os dias 12 de maio e 19 de junho. Este é o segundo ano consecutivo sem um evento de malhas e tricot. Em 2020, o Festimalha, que completava 31 anos, foi cancelado também por conta da pandemia. Já em janeiro deste ano, A Associação das Malharias rompeu com a Acinp, entidade organizadora do Festimalha, e resolveu criar um novo evento, o Tricofest.