Notícias
Municípios da região estão sob Aviso por conta do crescimento no número de casos de Covid-19
Região – O governo do Rio Grande do Sul informou, neste sábado, 22, que mais quatro regiões estão sob aviso em relação ao número de casos de Covid-19, sendo elas a de Porto Alegre, a de Capão da Canoa, a de Guaíba e a de Novo Hamburgo. A emissão dos avisos faz parte do novo sistema de monitoramento da pandemia utilizado pelo Estado, no qual a sinalização das regiões é feita pelo Sistema 3As (Aviso, Alerta e Ação).
De acordo com a equipe técnica, a região de Novo Hamburgo – que, entre as cidades da região da Encosta da Serra, compreende os municípios de Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Morro Reuter, Santa Maria do Herval e São José do Hortêncio – foi sinalizada devido ao crescimento de casos confirmados e, mesmo com aparente estabilização na ocupação dos leitos clínicos, a ocupação de leitos de UTI está subindo. A taxa de ocupação é de 72,4%.
Região Caxias do Sul
Além destas regiões, na última semana a região de Caxias do Sul – na qual, dos municípios da região da Encosta da Serra, estão compreendidos Nova Petrópolis, Picada Café e Linha Nova –, também entrou em Aviso por conta do aumento de casos.
Aviso é a categoria menos grave da nova forma de notificação e ocorre quando o governo do Estado identifica alguma tendência de piora na situação de casos de coronavírus e, a partir de então, comunica a equipe técnica regional.