Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha se despede de Milton Christiano Trein

26/05/2021 - 11h11min

Atualizada em 26/05/2021 - 11h51min

Milton e a esposa Noeli foram internados por complicações da Covid. Ele não resistiu e ela segue hospitalizada (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – “Um homem pacífico, que dedicou a vida ao trabalho e à família”, assim Milton Christiano Trein é lembrado pelo irmão, Nestor Luiz Trein, ex-prefeito de Estância Velha. Milton faleceu por volta das 6h desta quarta-feira, aos 78 anos, em função de complicações da Covid-19.

Milton estava internado há cerca de um mês no Hospital da Unimed, de Novo Hamburgo, onde precisou ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deixa a esposa, Noeli Berghan Trein, de 74 anos – que também está internada na UTI da mesma casa hospitalar, por consequências da Covid-19 – dois filhos, noras e dois netos.

Em decorrência da causa da morte, não haverá velório, mas o sepultamento será realizado às 15h desta quarta-feira, no Cemitério Evangélico de Estância Velha, com os serviços da Funerária Werner.

O irmão de Milton, Nestro Trein, lamenta que os filhos não poderão se despedir do pai, pois um deles está residindo no México, e o outro no Paraná. “Meu irmão sempre foi uma pessoa muito honesta e reservada. O legado dele são os filhos, maravilhosos, a honra e a família. Deixará saudades”, destacou Nestor.

Milton nasceu em São José do Hortêncio e, segundo Nestro, mudou ainda criança, com os pais, para Estância Velha. Trabalhou com o pai no cultivo da acácia negra, serviu na Base Aérea de Canoas por três anos e, após casar-se com Noeli, passou a trabalhar no Curtume Berghan, onde se aposentou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.