Conecte-se conosco

Destaques

Polícia Civil prende, em Estância Velha, casal que aplicou diversos golpes em Dois Irmãos

02/06/2021 - 13h32min

Atualizada em 04/06/2021 - 12h21min

Prisão foi efetuada pela Delegacia de Dois Irmãos (FOTO: divulgação Polícia Civil DI)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Estância Velha – Na manhã desta quarta-feira, 2, agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam M.M, 38 anos, e A.S., 57 anos, este último com diversos antecedentes por estelionato. A prisão ocorreu em Estância Velha, local onde o casal estaria residindo.

A dupla, no fim do ano passado, aplicou diversos golpes em fornecedores de diferentes municípios do estado do Rio Grande do Sul, após abrirem empresa de fachada, de nome “Meurer Produtos Alimentícios”, cuja sede funcionou na Rua Santo Antônio da Patrulha, em Dois Irmãos.

A prática criminosa consistia em adquirir produtos, sem pagamento à vista, ou em diversas parcelas, com o posterior encerramento das atividades, antes do vencimento das respectivas obrigações.
Segundo a Delegacia de Dois Irmãos, mais de 14 empresários foram vítimas dessa espécie de estelionato, com prejuízos que ultrapassaram os R$ 150 mil.

Conforme informado pelo Delegado Borba, todos os inquéritos foram concluídos com o indiciamento e com o pedido de decretação da prisão preventiva do casal. O pedido de prisão foi indeferido, inicialmente, pela Vara Judicial de Dois Irmãos, e, após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça acolheu o pleito. Após diversas diligências, a equipe de policiais logrou encontrar a dupla, vivendo em uma casa em Estância Velha.

“É uma prisão importante, pois diversos empresários sofreram prejuízos de vulto, ainda mais nesse momento pandêmico, em que as dificuldades econômicas se intensificaram. Além disso, a prisão traduz o empenho da Delegacia de Dois Irmãos no combate aos delitos patrimoniais”, complementou o delegado Borba.
Aos policiais, o homem preso manifestou sua surpresa ao ser encontrado, tendo em vista que, na sua condição, não costumava deixar rastros sobre seu paradeiro.

Agora, a dupla será encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para posterior ingresso no sistema prisional.

A Delegacia de Dois Irmãos acredita que mais empresários possam ter sido vítimas da dupla, sem levar ao conhecimento da Polícia Civil os respectivos fatos. Por isso, e visando à perfeita responsabilização de ambos pelos crimes praticados, solicita que outros prejudicados procedam à comunicação, o que pode ser feito inclusive pela internet, no site da Delegacia Online.

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.