Destaques
Diário do Empreendedor: Exatus Contabilidade é excelência em prestar serviços
Ivoti – Cuidar das contas de sua empresa é fundamental, e nada melhor do que uma equipe especializada e comprometida com a segurança contábil do seu negócio. A Exatus Contabilidade cumpre estes requisitos, prezando pela ética, responsabilidade e tradição. A empresa está no mercado desde março de 1989, e também oferece uma gama completa de serviços.
Gilberto Müller e Gabriel Müller, respectivamente, diretor e gerente da Exatus Contabilidade, foram os entrevistados no programa Diário do Empreendedor de quarta-feira, e comentaram sobre o histórico da empresa e os aspectos de sua gestão. Confira um trecho da entrevista a seguir e assista a completa no Facebook ODIARIONET. Contate a Exatus pelos telefones 3561-2466 e 3271-6161.
Trecho da entrevista
Diário: Como começou a Exatus Contabilidade?
Gilberto Müller: Quando começamos, não tínhamos uniforme, gravata, essas coisas. Mas tudo passa por um sonho. E eu tinha este projeto, com 17, 18 anos, de ter um negócio meu, melhorar as condições das pessoas que amo, minha família, meus pais na época, e das pessoas que vieram trabalhar comigo. Nas experiências que tive, vi que era possível fazer algo a mais, e assim nasceu o escritório de contabilidade, primeiro em Estância Velha, em 1989, na casa da minha mãe, em um formato que iniciou de fazer algo artesanal. Atendia fora de hora e muitas vezes à noite.
Diário: Como vocês veem estes retornos positivos por parte dos clientes?
Gilberto Müller: Um de nossos princípios é ter um feedback, e estamos aí para servir o empresário. Este é nosso negócio. Quando temos isto claro, dentro da nossa ferramenta de trabalho, não abrimos mão disto. No passado, havia o “guarda-livros”. Era o escritório de contabilidade que guardava os documentos. Este profissional não vai sobreviver. Hoje temos que fazer o algo a mais.
Gabriel Müller: A Exatus, e toda empresa com histórico de empreendedorismo, vem através de retornos de clientes, e não aqueles positivos, mas esperamos todos os tipos de feedback. Hoje temos uma colega em Estância Velha que faz toda a parte de qualidade dos atendimentos, e quando recebemos retornos positivos, isto nos inspira, é combustível para nós.
Diário: Como capacitar bem a equipe, acompanhando a evolução tecnológica permanente?
Gabriel Müller: Vejo que uma evolução da Exatus se dá muito também pelas pessoas e pelos processos. Hoje, contamos com colegas altamente capacitados tanto na parte de assessoria, mas não apenas eles. Percebemos que está enraizada na cultura dos profissionais ir atrás das informações. E elas são sempre muito bem divulgadas e compartilhadas. Não é apenas nas mudanças que envolvem tributações e o Fisco, mas também a própria questão de tecnologia. Dentro da Exatus, as pessoas estão atentas ao mercado para trazer as melhorias.
Diário: Como ocorrem as orientações aos seus clientes?
Gilberto Müller: Hoje o processo é bem mais fácil. Antes, pagávamos para fazer uma declaração para um contador ficar digitando, e era, por vezes, muito trabalhoso. E o fiscal não tinha, por vezes, como olhar isto manualmente. O que alertamos hoje? O governo tem, hoje, muita informação. Ele sabe tudo de nós. Se você vai para os EUA, posta tudo nas redes sociais, mas declara que ganha um salário-mínimo. Esta informação a Receita Federal está tendo. Todas as movimentações estão rastreadas. Hoje, é possível também pagar pelo Pix, onde fica registrado. O governo está tendo um caminho de ter muita informação sobre nós.