Destaques
Instituída a semana de combate à violência contra a mulher em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Em novembro, sempre em torno do dia 25, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, será instituída a semana de combate à violência contra a mulher. O projeto foi criado pela vereadora Kátia Zummach (PSDB) e aprovado pela Câmara.
De acordo com Zummach, a criação de uma semana específica sobre a temática é necessária porque a violência contra a mulher é um problema estrutural da sociedade e que atinge todas as classes. A vereadora embasou seu projeto com dados sobre a Lei Maria da Penha, de 2006, e a Lei do Feminicídio, de 2015.
- Vôlei de Praia das Surdolimpíadas 2022 poderá ser em Nova Petrópolis
- Nova Petrópolis ganhará empreendimento turístico em Nove Colônias
- Nova Petrópolis fiscalizará se positivados com Covid-19 estão ficando em casa
Além disso, ela abordou a questão do machismo estrutural, justificando que muitas mulheres ocupam posições subalternas, possuem menos espaço de chefia, estão nas profissões menos valorizadas e, muitas vezes, recebem salários menores que os homens nos mesmos cargos. Por fim, Zummach disse que a educação tem papel fundamental para acabar com a violência contra a mulher e o machismo. “É fundamental que se implementem práticas educativas que previnam a reprodução de agressões físicas, psicológicas e sociais de cunho machista”, finalizou a vereadora.