Destaques
Dia ensolarado atrai comunidade para mais um domingo de Feira Colonial
Ivoti – O segundo domingo do mês de junho foi de Feira Colonial no município. Com temperaturas baixas e ensolarado, o dia de ontem, 13, foi convidativo para que moradores e turistas dessem uma passada no Núcleo de Casas Enxaimel para se aquecer no sol e aproveitar o sabor interiorano dos produtos artesanais comercializados no local.
Seguindo todas as medidas de segurança que o momento exige, o evento contou com um público expressivo, que além de apreciar a gastronomia e fazer comprar, aproveitou para admirar as paisagens com a família. Entre os expositores, bolachas, pães, mel, bebidas e a delicadeza de peças bordadas chamavam a atenção de quem passava.
Bordados
Noemi Hoch, de 77 anos, faz parte do Grupo das Bordadeiras de Ivoti. Ela conta que desde a primeira edição da feira, elas vêm expor suas produções aos turistas. Em seu expositor, são vendidos panos de prato, camisetas, almofadas, toalhas, aventais e, agora, até mesmo máscaras – todas com um toque especial feito pelas linhas coloridas.
“Está sendo um dia muito bom, das máscaras que trouxe para vender, metade já tiveram saída”, conta a comerciante, que faz ainda uma consideração: “O dia está lindo e por isso há um bom movimento”.
Turistas
Foi, justamente, esse o motivo pelo qual Edson Bittencourt e Rosa Nott resolveram conferir o evento. Rosa conta que antes da pandemia, o casal, que mora em Canoas, vinha com frequência à Ivoti para aproveitar a Feira Colonial, no entanto, este domingo marcou o retorno de suas visitas ao Núcleo. Ela comenta que não sabiam se haveria Feira neste final de semana, mas resolveram arriscar com o passeio e tiveram uma surpresa agradável.
“Foi muito legal quando vimos que estava tendo Feira, estávamos com saudades já. Nós adoramos este lugar! É lindo e, além disto, aproveitamos para fazer comprar, gostamos muito dos produtos artesanais que o pessoal vende aqui”.
Junto com eles, a filha, Ana Paula Nott, e o genro, Júnior Alberto, também aproveitaram o restinho do final de semana em meio as delícias e belezas do interior. Ao contrário de Ana Paula, que já costumava ir nas Feiras Coloniais com os pais, Júnior não conhecia, mas ficou encantado com o que viu.
“Ainda nem dei uma volta por toda a Feira, mas já estou gostando muito, além da beleza, o clima deste lugar é muito bom”, observou, animado, o turista.