Destaques
Moção parabeniza CTG Estância do Campo Grande
Estância Velha – Na noite de terça-feira, 15, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Yuri Campos apresentou uma Moção de Parabenização direcionada ao CTG Estância do Campo Grande, pela comemoração dos 25 anos de fundação completados em 06 de junho. Uma comitiva do centro tradicionalista acompanhou a reunião do legislativo, para receber a homenagem. Na ocasião foi exaltada a trajetória e as realizações do CTG.
História:
O CTG Estância do Campo Grande foi fundado no dia 06 de junho de 1996. O lema do centro tradicionalista é “Cultivando a beleza do pago, exaltando a nobreza do povo gaúcho.” A ideia da criação surgiu a partir da amizade entre casais descendentes de imigrantes alemães, moradores do bairro Campo Grande, apaixonados pela cultura do Estado. Os primeiros encontros eram realizados na Hípica da Figueira, fonte de origem da imagem do logo e da bandeira da entidade. Após decidirem iniciar um curso de danças de fandango, veio a decisão de formar um CTG. O primeiro patrão e sócio-fundador foi Mario Krug. Com sede própria, atualmente o Estância do Campo Grande recebe centenas de famílias associadas. O atual patrão é Ademir Kessler.
A atuação – Com quatro Invernadas Artísticas, nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e adulta, os associados participam de rodeios artísticos e circuitos de rodeio da 30ª Região Tradicionalista. Entre os eventos produzidos pela entidade, ocorre o tradicional Bife na Chapa, conhecido pelos seus bifes de frango, gado e porco, além de bailes com churrasco e comida campeira. Em setembro ocorre a tradicional Festa Campeira. O Estância do Campo Grande ocorrem apresentações em igrejas e colégios da cidade. Participam de eventos culturais realizados por outras entidades, além da participação em palestras, reuniões, congressos e demais eventos da 30ª RT e pelo MTG.
Por Leila Ermel