Destaques
“O que não está acontecendo é o básico”, critica vereador sobre a Corsan em Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A última sessão da Câmara teve como pauta, novamente, as reclamações à Corsan decorrentes do final de semana anterior. O vereador Leandro Lechner Kich (PSB) disse que obras da empresa estão acontecendo “mas o que não está acontecendo é o básico”, se referindo à constante falta de água e as ruas esburacadas em consequência das manutenções.
Enfatizou que é necessário que a empresa coloque a “casa em ordem” para trabalhar e atender bem os clientes. Explicou que leu o contrato de concessão e entre o Município e Corsan. “Por ele deveríamos estar aqui cobrando outras obras, que a gente nem chega a mencionar, porque a gente não consegue nem o básico”.
Depois disso, o vereador Félix Alles (PDT) falou que quando se fala com o responsável da Corsan, “são ditas palavras bonitas de investimentos”, mas que já estão no quinto ano enfrentando as mesmas situações que não se resolvem. Félix se comprometeu em fiscalizar o trabalho da Corsan, dando prazos, principalmente, à questão dos buracos.
Ministério Público
A vereadora Rúbia Reisdorfer (PSDB) apontou que se não tiver uma resposta com propostas definitivas, terão que acionar o Ministério Público. O presidente da Casa, Diego Joel Lechner (PDT) reforçou que, sem em um curto período não tiver melhorias, a situação será, por fim, direcionada ao MP.