Notícias
Visitação voltou no Memorial da Colônia Japonesa
Ivoti – Apesar de ser o primeiro final de semana de inverno, com expectativas no aquecimento gradativo ao turismo, dentro dos protocolos da pandemia, o tempo fechado, chuva intensa e a volta do frio mudaram um pouco o cenário na região. Mas o Memorial da Colônia Japonesa, que retomou a visitação, contou com a presença de algumas pessoas que foram prestigiar o acervo e saber mais a história do local.
Depois de ficar mais de um ano fechado, pela pandemia, o espaço recebeu melhorias e agora está novamente recebendo visitação, de quarta a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com acesso gratuito e mantendo os cuidados com os protocolos dos decretos vigentes.
O ambiente possui um acervo de 250 peças, entre vestuário, fotos, documentos e móveis que contam a história da chegada dos imigrantes à região do Vale do Sinos e ao Brasil. O material exposto foi doado por famílias de origem japonesa que vivem em Ivoti. Também vale a pena conhecer a Colônia Japonesa e a floração das cerejeiras, conhecida como Sakura, que ocorre nesta época do ano.