Conecte-se conosco

Destaques

Estância se despede de Katia Oliveira: “dor sem tamanho”, descreve família

30/06/2021 - 12h44min

Atualizada em 30/06/2021 - 14h50min

Katia estava internada há mais de um mês no Hospital Geral, em NH, e faleceu por complicações da Covid-19 (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – O sorriso largo, e o olhar alegre, segundo familiares e amigos, eram a marca registrada de Katia Raquel de Oliveira, que faleceu nesta quarta-feira, aos 28 anos, causando comoção na cidade toda. Katia trabalhava há cerca de três anos na farmácia do Hospital Municipal Getúlio Vargas, e acabou falecendo por complicações da Covid-19.

Segundo familiares, Katia não tinha comorbidade alguma, mas precisou ser internada no Hospital Geral, em Novo Hamburgo, por complicações da gestação. Ela estava grávida de pouco mais de sete meses, da filha caçula, Mariana Vitória.

No hospital, a paciente acabou sendo infectada pela Covid-19, e o parto da bebê foi antecipado por precaução. Mesmo prematura, Mariana ganhou alta, e Katia, no entanto, permaneceu hospitalizada e precisou entubar. A família relata que foram mais de 40 dias de internação, mas a paciente não estava reagindo mais às medicações.

“Dor, sem tamanho”

Nesta quarta-feira, Katia acabou falecendo, por volta das 7h30. Deixou enlutados o esposo, Gustavo Aires; o filho mais velho, Enzo Gabriel, de apenas oito anos; a filha caçula, Mariane Vitória, de 27 dias; mãe, dois irmãos, três irmãs, familiares e amigos, que manifestaram seus sentimentos, com mensagens e ligações, durante toda a manhã.

“Pessoas que nem fazíamos ideia que conheciam ela, nos ligaram, mandaram mensagens. A Katia era uma pessoa muito amada por todos. Tinha um sorriso contagiante, e sempre estava alegre, disposta”, descreveu a prima Gislaine.

A família disse que o sentimento da perda é de “dor, sem tamanho”, e o que os confortou neste momento é o compromisso com os filhos de Katia. “Não há como descrever a dor, mas temos os dois pequenos para cuidar. Agradecemos a todos que nos ajudaram em oração. A Katia vai fazer muita falta”, descreveu a prima Gislaine.

O sepultamento de Katia está previsto para as 16h30, no Cemitério Católico de Estância Velha, sob os cuidados da Funerária Werner.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.