Estado - País - Mundo
Bebê encontrada na rua pode ter sido arremessada de janela de ônibus
Panambi – A Polícia Civil de Panambi, no norte do estado, não descarta a hipótese de a menina recém-nascida abandonada em uma via pública na última madrugada, ter sido arremessada da janela de um ônibus intermunicipal pela própria mãe. Funcionários da empresa cuja linha Porto Alegre x São Nicolau passa pela cidade no horário próximo ao que a criança foi encontrada, encontraram também manchas de sangue na última poltrona e no chão do coletivo.
Conforme esta hipótese, a mulher teria dado à luz a criança e, em seguida, a arremessado pela janela do banheiro. Imagens de câmeras de monitoramento próximas teriam mostrado algo sendo atirado deste local, além de uma movimentação, mas não há confirmação de que seja a criança. A polícia trabalha para verificar câmeras da rodoviária onde a mulher teria descido na sequência.
Outra mulher que carregava uma sacola nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, e também foi filmada pela câmera, foi investigada, mas a polícia descartou a hipótese de envolvimento dela no crime. O motorista do ônibus também será ouvido pelos policiais. A primeira informação é de que a criança havia sido deixada em uma ciclovia, mas a mais recente dá conta de que ela parou na rua, e por pouco não foi atropelada.
A menina foi encontrada junto de uma sacola por um transeunte, que chamou a polícia. Ela foi levada ao Pronto-Socorro, e depois ao Hospital Panambi, e passa bem. Doações podem ser feitas pelo telefone (55) 3375-4333.
Fonte: Panambi News