Conecte-se conosco

Destaques

“Sorria, você está sendo filmado”: novo sistema de monitoramento é instalado pelo Consepro de Picada Café

08/07/2021 - 09h11min

Picada Café – “Sorria, você está sendo filmado com qualidade, nitidez e para sua segurança”. A frase serve muito bem e provém do Conselho Pró Segurança Pública (Consepro) de Picada Café. Desde terça-feira, dia 6, os novos equipamentos geram as imagens que a Brigada Militar necessita nos seis pontos onde estão instalados. Imagens estas que garantem mais nitidez e possibilidade de aproximação, o que auxilia e possibilita a identificação de pessoas e veículos através da placa. O técnico em eletrônica Roberto Antônio Florenço, da RF Instalações, concluiu a instalação e repassou as imagens para a Brigada Militar que gerencia os equipamentos.

REALIDADE
O presidente do Consepro, Régis Linck, afirma que os novos equipamentos trarão uma numa realidade ao sistema. “São equipamentos mais modernos, com capacidade de gravação de 45 dias e não uma semana como era antes. Além disso, a possibilidade de configuração facilitará o trabalho da BM”, descreveu. Os equipamentos seguem instalados nos antigos pontos. São eles no pórtico, Curtume Ritter, Bairro Floresta, Rua Professora Marta Kirschner, Joaneta e Jammerthal.

“VAI FACILITAR MUITO”, AFIRMA COMANDO DA BM
Em se tratar em segurança pública, tudo é importante. Na questão da qualificação do sistema de imagens não será diferente. O comandante da Brigada Militar local, Sargento Britto, afirma que é fundamental não só localizar, mas identificar veículos e infratores. “Inclusive, caso haja alguma adulteração ou infração, os soldados de serviço saberão a maneira de agir na abordagem. Não tenho dúvida que vai facilitar muito”, destacou.

Economia vai gerar novos investimentos
Outra facilidade do novo sistema é que o Consepro adquiriu os equipamentos. Linck destaca que, inicialmente, é um alto custo, mas que no futuro gerará economia. “A partir de 2022 vamos poupar cerca de R$ 22 mil por ano com aluguel. Esse recurso permanecerá nos cofres do Consepro e possibilitará que novos equipamentos possam ser adquiridos e implantados em outros pontos da cidade”, destacou. “O novo sistema possibilita até 16 câmeras. Claro, isso a longo prazo. Queremos aumentar o videomonitoramento gradativamente e com isso gerar o cercamento eletrônico da cidade”, acrescentou o presidente.

AGRADECE
O presidente agradece em especial ao técnico de TI da Prefeitura Municipal, Fabris, ao responsável pela empresa Bitcom Internet, Adélcio, pelo empenho, dedicação e apoio técnico a nova instalação. “São pessoas responsáveis pela questão técnica do sistema. Graças a eles o sistema está instalado e em operação”, frisou.

NOVAS AÇÕES
Com o sistema de monitoramento definido e funcionando o Consepro agora se prepara e analisa novas ações para arrecadar recursos. A diretoria pretende se reunir nos próximos dias quando avalia novas possibilidades.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.