Destaques
Linha Nova perde uma liderança com a morte de Omar Pilger
Linha Nova – Faleceu no início da noite de quinta-feira, 15, Omar Pilger, produtor rural e presidente da Associação Cultural e Recreativa Linha Nova, ou Sociedade Linha Nova. Ele estava há cerca de quatro anos à frente da entidade. O velório foi na sociedade e o sepultamento no Cemitério Evangélico, na sexta-feira à tarde.
Omar Pilger deixa enlutada a esposa Joana e os filhos Maciel Elias e Toni. Ele participou da Igreja Evangélica Luterana, foi membro da Associação de Desenvolvimento Agrícola de linhas Nova (ADA), e colaborador do Esporte Clube Progresso.
PASSOU MAL EM CASA
Ele estava lidando nas atividades da propriedade quando, após o meio-dia, passou mal e foi levado ao posto de saúde, onde ficou em observação. Depois foi para o hospital de Nova Petrópolis, que é a referência. Na sequência, foi transferido para o Hospital de Caxias do Sul, que atende os casos de maior gravidade, e lá faleceu.
“Eu estava terminando um horário de jogo quando soube da notícia, e isso era logo depois das 7 da noite. Ele era uma pessoa incomparável, não sabia dizer não, e se faltava alguém estava sempre disposto a assar o churrasco no Progresso”, disse Cristiano Nienov.
REPORTAGEM
Na quarta-feira à tarde, Pilger concedeu uma entrevista ao Diário, ao lado do secretário da Agricultura, Cristiano Nienov, e falou sobre a criação de aves na sua propriedade, na Estrada Morro Grande. Ele contou que aos sábados gostava de jogar bolão e sempre procurava tirar um tempo para essa atividade.
Há 21 anos ele criava aves na sua propriedade, sendo que iniciou com perus em 2009, sendo integrado da Doux, e em 2000 começou a criação de frangos. Citou que o filho Maciel estava ajudando com os frangos, mas a família plantava brócolis e rabanete também.