Destaques
Diário do Empreendedor: Manão Vidros faz projetos com qualidade e segurança
Ivoti – Qualidade e confiabilidade em instalação de vidros é com a Manão Vidros, de Nova Hartz. A empresa, fundada em março de 2020, tem em seu portfólio a instalação de materiais em residências, além da realização de outros projetos, sempre levando em conta a necessidade do cliente e da obra a ser realizada.
A Manão Vidros executa projetos de box de vidro e acrílico, instalação de fechamento de sacadas, telhados de vidro e policarbonato, espelhos, entre outros, sempre dentro das normas vigentes e com toda a segurança necessária. O proprietário, Israel Oliveira Passos, foi entrevistado nesta semana no programa Diário do Empreendedor. Contate a empresa pelo telefone (51) 99160-2590.
Israel Passos, da Manão Vidros (Créditos: Felipe Faleiro)
Trecho da entrevista
Diário: Como a empresa iniciou e como se tornou referência?
Israel Passos: Na verdade a gente já vem há mais tempo trabalhando no ramo, daí fui para outro ramo, e agora, na pandemia, resolvemos montar a vidraçaria, porque a construção civil não tinha parado. Dali para a frente, começamos a fazer serviços, orçamentos, e estamos trabalhando até hoje. Trabalhei mais de dez anos em uma vidraçaria. Saí de lá e fui ser motorista de aplicativo, na época que estava em alta aqui. Quando começou a pandemia, as corridas começaram a diminuir, e voltei para a área que atuava antes. Mas antes eu era funcionário, agora sou proprietário.
Diário: Quais são os produtos carros-chefe de vocês?
Israel Passos: O nosso carro-chefe é mesmo o box de acrílico e vidro. A gente vai até a casa do cliente, faz a medição do box, mostra o material para o cliente escolher o que ele quer. Desejando, a gente faz a colocação. Vidro comum a gente coloca bastante, principalmente agora no inverno, o pessoal gosta de fazer para o fechamento das casas, e do banheiro para aquecer. O vidro comum é para as janelas, e o de dentro do banheiro é o temperado. É um vidro de segurança, mais resistente para estes ambientes.
Diário: Qual a importância que você dá à qualificação para realizar as instalações?
Israel Passos: Acho que vem muito da minha experiência que tive há mais tempo. Tudo é uma experiência. Para ser qualificado, você tem que aprender, e cada vez mais vai evoluindo o serviço. Hoje em dia, a Internet ajuda muito também. Kits novos que aparecem, você tem que se evoluir conforme o mercado. E sempre têm novidades, por exemplo, as empresas inventam vários kits. Eles são armações, com os quais você faz os vidros conforme o tamanho. O vidro é sob medida, então, se eu faço uma porta para você hoje, se você não faz um vão igual, um não cabe no outro.
Diário: Qual a principal diferença entre instalar o acrílico e o vidro?
Israel Passos: O acrílico é mais leve e fácil de manusear do que o vidro. E eu acredito que o box de vidro te leva um pouco mais de tempo para fazer a montagem, mas o acrílico e o vidro vão fazer a mesma função. Porém, só a estética é diferente. Por exemplo, os dois podem ter estampas, só que, hoje em dia, com essa pandemia, o valor da matéria-prima está cada vez subindo mais. Então os vidros em formatos, como pontilhados, astral, têm uma saída menor do que um box de vidro liso, fumê ou verde.