Destaques
Distrito Industrial de Dois Irmãos tem mais um lote vendido
Dois Irmãos – Mais um lote do Distrito Industrial foi adquirido esta semana. A empresa Cauã Industria de Alimentos Eireli, de Morro Reuter, foi a vencedora do processo licitatório. A área, de 2.001,65 m², integra a parte mais nova do parque indústria localizado no bairro Travessão. Hoje, a estrutura preparada pelo Município para atrair empresas conta somente com mais dois lotes disponíveis.
De oito lotes disponibilizados recentemente, cinco deles, haviam sido adquiridos em junho. Já a parte mais antiga do distrito é composta por outros cinco lotes todos já vendidos. Ao todo, o complexo está divido em 12 lotes.
A Cauã Alimentos atua na fabricação de produtos de panificação industrial, fabricação de alimentos e pratos prontos, comércio atacadista de produtos alimentícios, entre outras atividades. O prazo para instalação e início das atividades é de 30 meses.
O prefeito Jerri Meneghetti comemora a procura de industrias interessadas em fazer parte do Distrito Industrial. ”Com o Distrito Industrial conseguimos fomentar a economia e gerar emprego e renda. Outro fato positivo é a diversificação de empresas. Hoje, temos fábricas de concreto, funilaria, metalúrgica, móveis, calçados, entre outros”, afirma.
As empresas CBR Metalúrgica e Máquinas, Funilaria TKS, Gráfica Celer e CBR Metalúrgica e Schweitzer Indústria e Comércio de Metais (KSD Metais) assinaram seus contratos de aquisição dos lotes em junho.
Nova licitação
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luís Maicá Severo, a expectativa é que uma nova licitação seja realizada na próxima semana. “As empresas ao adquirirem um lote encontram toda a infraestrutura pronta. As condições de pagamento são entrada de 10% e o restante parcelado em até 84 vezes”, destaca Maicá.
O prefeito Jerri esteve ontem no distrito acompanhado do vice-prefeito Juarez Stein, do secretário Maicá, e dos servidores da Sala do Empreendedor, Mauro Hahn e Ariel Scheidt. Segundo o prefeito, a instalação de uma rótula na BR-116, próximo ao distrito, promete melhorar ainda mais o acesso ao local. A expectativa é que a obra por parte do Dnit seja realizada no próximo ano.