Coluna Nova Petrópolis
Nova Petrópolis: currículo, o comprador, contrata-se, cadê o cano que estava aqui?, sem hospitalizações, sem positivos
Raul Petry – [email protected]
CURRÍCULO
O adolescente de 15 anos apreendido com drogas no domingo, em Linha Imperial, já tinha oito passagens pela polícia por tráfico. Essa, portanto, foi a nona vez. E não foi pouca droga encontrada com ele. No total, ele tinha 113 porções de diferentes drogas. Isso tudo aos 15 anos de idade.
O COMPRADOR
Por enquanto ainda não foi identificado o suposto comprador das 13,8 toneladas de maconha apreendidas em um caminhão no Mato Grosso do Sul e que teriam Nova Petrópolis como destino. Tenho dito desde o começo: essa história não procede. Era muita droga para uma cidade do tamanho de Nova Petrópolis.
CONTRATA-SE
Na segunda-feira a Prefeitura abriu inscrições para diversas vagas temporárias. Tem vaga para assistente social (40 horas), auxiliar de serviços gerais (duas vagas de 44 horas), médico pediatra (20 horas), nutricionista (20 horas), operário (44 horas), psicólogo (40 horas) e técnico em enfermagem (40 horas).
CADÊ O CANO QUE ESTAVA AQUI?
Também na segunda-feira a Prefeitura instaurou uma sindicância para apurar o desaparecimento de 700 metros de tubos, de diferentes diâmetros, que seriam usados na rede de água do Pedancino. Conforme a portaria que instaurou a sindicância, o material deveria estar no depósito da Prefeitura no bairro Pousada da Neve (antiga Paquetá) desde novembro de 2020.
SEM HOSPITALIZAÇÕES
Na segunda-feira a Prefeitura atualizou as informações da pandemia e não havia mais nenhum morador de Nova Petrópolis hospitalizado por causa da Covid-19. Nem em UTI, nem em leito comum. Essa é uma notícia grandiosa, que evidencia que a pandemia está recuando de forma consistente.
SEM ÓBITOS
O indicador mais grave da pandemia evidentemente é o óbito. A hospitalização é o indicador que precede o óbito. Portanto, se não há hospitalizações, não estamos mais na iminência de ter mortes na cidade. O último óbito em Nova Petrópolis aconteceu no dia 7 de julho. No próximo domingo, poderemos estar celebrando a marca de um mês inteiro sem mortes por causa da pandemia.
SEM POSITIVOS
Para as apresentações online do Festival de Folclore foram aplicados 153 testes da Covid-19, sem nenhum resultado positivo. É uma notícia boa, mas de valor secundário. O importante mesmo foi ter feito os testes, independente dos resultados. Se algum dos envolvidos nas apresentações estivesse positivo e assintomático, a testagem teria lhe assegurado o devido isolamento. Essa é a lógica que funciona para combater e minimizar a pandemia.