Estado - País - Mundo
Pai esfaqueia filhos, põe fogo na casa e adolescente morre carbonizada
Criciúma – Um homem de 39 anos esfaqueou dois de seus seis filhos, e depois ainda colocou fogo na própria casa. Em seguida, fugiu, mas foi preso. Uma menina de 13 anos morreu carbonizada. O crime bárbaro, que aconteceu na última sexta-feira, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, chocou o estado neste final de semana.
O homem invadiu o local por volta das 21h35. Os seis filhos estavam em um mesmo quarto. Primeiro, ele foi até a sala, e depois ao quarto, onde teria acendido e apagado a luz, repetidas vezes. Em seguida, armado com uma faca, ele partiu para cima dos filhos, acertando um deles, de 7 anos, na perna. Depois, ele foi para cima da adolescente de 13 anos. Os irmãos tentaram defendê-la puxando os braços do pai, sem sucesso.
Os quatro ilesos fugiram então da casa, deixando lá dentro o homem e os dois irmãos, feridos. Um deles disse que chamaria a polícia, e foi quando o homem ameaçou incendiar a residência. Segundo as vítimas contaram à polícia, o homem teria tentado esfaquear todas elas. Ele, de fato, ateou fogo à residência e fugiu do local. O menino de 7 anos conseguiu sair da casa.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou, os irmãos informaram que a adolescente ainda poderia estar lá dentro, e os agentes encontraram o corpo dela carbonizado, próximo à cozinha. Ela teria ajudado o irmão a sair da casa, mas, como estava debilitada, não conseguiu deixar o local. Depois de algumas horas, o homem foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele estava transtornado e alterado pelo uso de drogas. Ele foi encaminhado ao Presídio de Criciúma.
A avó materna, que mora nos fundos da casa incendiada, disse à polícia que sua filha havia ido embora, pois não aguentava mais o histórico de violência dele com as crianças. Por isso, era ela quem cuidava dos netos. Na mesma noite do crime, ela e o homem teriam ido a um culto juntos, mas, no retorno, ele estava transtornado, dizendo que mataria a todos.
Fonte: ND Mais