Destaques
Preso por feminicídio chega a Nova Petrópolis e é levado para o presídio
Nova Petrópolis – Chegou ao município, por volta das 17 horas de ontem, 19, Fábio Silva de Alvarenga, de 43 anos, preso na segunda-feira, 16, em São Paulo, pelo feminicídio de Marli Salete Pinheiro Paes, de 41, ocorrido no final de semana dos dias 31 de julho e 1º de agosto. Alvarenga foi trazido algemado, na viatura da Polícia Civil de Nova Petrópolis, que foi até São Paulo buscar o criminoso.
Durante quase uma hora, o delegado Fábio Idalgo Peres realizou o interrogatório do criminoso. Depois, ele foi conduzido ao Hospital Nova Petrópolis para fazer exames e, por volta das 18h15, os policiais o levaram para o Presídio Regional de Caxias do Sul, onde aguardará por julgamento. O teor do interrogatório ainda não foi divulgado, mas no momento da prisão, no bairro Santana, Zona Norte de São Paulo, ele negou o crime alegando que já estava na capital paulista quando o corpo de Marli foi encontrado, no dia 4 de agosto. “Temos provas de que ele matou Marli no final de semana que antecedeu o encontro do corpo e então ele fugiu para São Paulo antes que o crime fosse descoberto”, acrescenta Peres.
Pertences encontrados
O delegado Fábio Peres, juntamente com policiais civis do Estado de São Paulo, apreenderam uma bolsa feminina com alguns objetos e dois aparelhos celulares no quarto onde estava hospedado. A bolsa e demais pertences serão apresentados para familiares da vítima para saber se eram dela.
Os celulares serão investigados para tentar descobrir quem eram as pessoas de Nova Petrópolis que passavam informações para ele enquanto estava foragido. “Ainda não temos certeza se um destes celulares era o de Marli, já que ele levou o dela e passou a usar as redes sociais com este aparelho. No entanto ele já poderia ter vendido o celular dela”, disse o delegado.